Pino da alavanca
Chave Allen de 5 mm
Torque de aperto:
5 – 6 N·m {50 – 60 kgf·cm}
Torque de aperto:
2,5 – 3 N·m {25 – 30 kgf·cm}
Torque de aperto:
1,5 – 2 N·m {15 – 20 kgf·cm}
1. Fixe a unidade do corpo ao guidão, e depois utilize uma
chave Allen de 5 mm para virar o parafuso de fixação
do corpo no sentido anti-horário e apertá-lo.
2. Monte o pino da alavanca na unidade do corpo.
3. Monte a alavanca na unidade do corpo.
4. Monte o batente do conduite na saliência soldada.
6. Envolva o guidão com uma fita própria para guidões.
5. Após deitar o conduite ao longo do guidão, cubra o conduite com a guia do
conduite, e depois utilize uma fita ou um material semelhante a fim de fazer
uma fixação provisória.
A ilustração explica a montagem no caso em que a
alavanca de mudanças é instalada em guidões tipo
corrida. Monte a alavanca de mudanças frontal da
mesma maneira.
Punho da alavanca
Parafuso de fixação do batente
Batente do conduite (SM-CS50)
Chave Allen de 3 mm
Guia do conduite
Fita
Parafuso de fixação do corpo
Unidade do corpo
Ajuste de tal modo
que a projeção fique
virada para baixo.
Direita: Espessura
(grande)
Esquerda: Espessura
(pequena)
Saliência soldada (M5)
Montagem da alavanca
Quando instalar os componentes na superfície do quadro
de carbono/guidão, verifique com o fabricante do quadro
de carbono/componentes suas recomendações para o
torque de aperto no sentido de previnir que ele seja
apertado com muita força, o que pode causar danos ao
material de carbono e ou prevenir aperto inferior ao
necessário o que pode causar falta de força de fixação
para os componentes.
– Para evitar ferimentos graves:
• Adquira e leia cuidadosamente as instruções de
serviço antes de instalar as peças. Peças frouxas,
desgastadas ou danificadas podem causar a queda
da bicicleta e ferimentos sérios podem ocorrer como
resultado. Recomendamos somente o uso de peças
de reposição originais da Shimano.
• Leia estas Instruções de serviços técnicos
cuidadosamente e mantenha-as em um lugar seguro
para referência posterior.
NOTA:
• A fim de assegurar um funcionamento correto, use
sempre a blindagem externa especificada e o guia de
cabo do descanso inferior.
• Uma vez que a alta resistência de um quadro com
roteamento interno do cabo, prejudicaria o
funcionamento do SIS, não deverá ser utilizado este
tipo de quadro.
• As superfícies de frição no cabo interno e no conduite
devem ser engraxadas antes do uso.
• A alavanca de mudanças pode ser montada em
guidões com diâmetros de 19,0 a 22,0 mm.
• A operação das alavancas relacionadas com a troca
de marchas só deve ser feita quando a roda dentada
do pedivela estiver em movímento.
• As peças não estão garantidas contra desgaste
natural ou deterioração resultante de uso normal.
• No caso de quaisquer questões relativas ao método
de uso ou manutenção, é favor contatar o local de
compra.
Observação: As especificações estão sujeitas a alterações para aperfeiçoamentos sem
notificação prévia. (Portuguese)
Instruções para o
serviço técnico SI-6RP0A-001
SL-BS79
Alavanca de
mudanças para
extremidade do guidão
Série
Alavanca de mudanças
Descarrilhador trazeiro
Descarrilhador dianteiro
Conduite
Cabo interno
Guia do movimento central
Coroas
DURA-ACE
SL-BS79
RD-7900
FD-7900
Conduite selado SP41
1,2 mm de diâm. (aço inoxidável)
SM-SP17
10
Com vistas a obter o melhor desempenho,
recomendamos o uso da seguinte combinação.
Informações gerais de segurança
ADVERTÊNCIA