14
P
Informações adicionais
Generalidades
Alimentação 220-230 V CA,
50/60 Hz
Consumo de energia 100 W
Dimensões
Coluna Frontal: Aprox. 270 x 1045 ×
370 mm (l/a/p,
incluindo a base dos
altifalantes)
Traseira: Aprox. 110 × 160 ×
140 mm (l/a/p)
Peso
Coluna frontal esquerda (L):
17,5 kg
Coluna frontal direita (R):
14 kg
Coluna posterior: 750 g (para uma
coluna)
Acessórios fornecidos:
Colunas de altifalantes esquerda/direita
SS-SR171(2)
Cabo de ligação da colunas de altifalantes
frontal esquerda/direita, 3,5 m (1)
Cabo de ligação da colunas des
altifalantes posteriores, 10 m (2)
Cabo de ligação de áudio, 1,5 m (1)
Telecomando RM-J27 (1)
Pilhas Sony SUM-3 (NS) (2)
Bases das colunas de altifalantes (2)
Parafusos (8)
Adaptador SCART (1) (Somente modelo
europeu)
Opção
Sistema de colunas sem fio SA-IF70
O desenho e as especificações estão
sujeitos a modificações sem aviso
prévio.
Glossário
Modo central
Ajuste dos altifalantes para aprimorar o
modo de efeito perimétrico Dolby Pro Logic
Surround. Seleccione um dos quatro modos
centrais a seguir, de acordo com o seu sistema
de colunas de altifalantes.
• Modo NORMAL
Seleccione o modo NORMAL, caso efectue
a ligação de uma coluna central de
pequeno porte a este sistema de colunas.
Visto que uma coluna pequena não é capaz
de produzir graves suficientes, os sons
graves do canal central são emanados
pelas colunas frontais.
O sinal de teste é emanado tal como ilustrado
na página 10.
• Modo WIDE
Seleccione o modo WIDE, caso ligue uma
coluna central equivalente às duas colunas
frontais. Com o modo WIDE, poderá obter
o efeito máximo do som Dolby Surround.
O sinal de teste é emanado tal como ilustrado
na página 10.
• Modo 3 CH LOGIC
Seleccione o modo 3 CH LOGIC, caso não
deseje utilizar as colunas posteriores para a
saída de som. O som do canal posterior é
emanado pelas colunas frontais,
proporcionando-lhe alguns dos efeitos
perimétricos sem a utilização de colunas
posteriores.
Coluna
frontal
esquerda (L)
Coluna central
pequena
Coluna
frontal
direita (R)
Coluna
frontal
esquerda (L)
Coluna
central
Coluna
frontal
direita (R)
Coluna frontal
esquerda (L)
Coluna central
Coluna
frontal
direita (R)
Coluna
frontal
esquerda (L)
Coluna
frontal
direita (R)
Columa
posterior (L)
Coluna
posterior (R)
Columa
posterior (L)
Coluna
posterior (R)
Columa
posterior (L)
Coluna
posterior (R)
O sinal de teste é emanado:
/ Frontal esquerda (L) / Central
Frontal direita (R) ?
• Modo PHANTOM
Seleccione o modo PHANTOM, caso não
deseje utilizar a coluna central para a saída
de som. O som do canal central é emanado
pelas colunas frontais.
O sinal de teste é emanado:
/ Frontal esquerda (L) + direita (R)
Posterior ?
Tempo de retardo
Lacuna de tempo entre a saída do som
perimétrico das colunas frontais e das
colunas posteriores. Mediante o ajuste do
tempo de retardo das colunas posteriores,
pode-se obter a sensação de presença. Ajuste
um tempo de retardo mais longo, caso tenha
instalado as colunas posteriores num recinto
pequeno ou próximo à sua posição de
audição, e ajuste-o mais curto, caso tenha
instalado as colunas posteriores num recinto
amplo ou distantes da sua posição de
audição.
Efeito perimétrico Dolby Pro Logic
Surround
Sistema de descodificação de som Dolby
Surround padronizado nos programas de TV
e filmes.
Comparado com o sistema Dolby Surround
anterior, o Dolby Pro Logic Surround
aprimora a imagem virtual do som mediante
a utilização de quatro canais independentes:
para efeitos de áudio fora do écran, para
diálogos no écran, para efeitos panorâmicos
da esquerda para a direita e para músicas.
Tais canais manipulam o som a ser escutado e
intensifica a acção desenrolada na cena. Para
tirar vantagem do sistema Dolby Pro Logic,
requer-se ao menos um par de colunas
posteriores e/ou uma coluna central. É
necessário, ainda, seleccionar o modo central
apropriado para desfrutar do efeito
total.pproprié pour obtenir un effet parfait.
Dolby Surround
Sistema de codificação e descodificação do
som Dolby Surround para uso do
consumidor. Dolby Surround descodifica os
canais extra das pistas de áudio codificadas
com Dolby Surround nos filmes de vídeo e
programas de TV, produzindo efeitos sonoros
e ecos que tornam a acção no écran mais
envolvente.