Haba 3192 Manual do proprietário

Tipo
Manual do proprietário
3192
Instrução de jogo
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
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PORTUGUÊS
Jogo Habermaaß n.º 3192
Quem não arrisca
não petisca
Quem não arrisca
Quem não arrisca
Um jogo de procura com rapidez monstruosa para 2 a 6 jogadores
dos 4 aos 99 anos.
Ideia do jogo:
Michael Schacht
Ilustração:
Martina Leykamm
Duração do jogo:
aprox. 10 minutos
No roupeiro está instalada a desordem: O
grande monstro das peúgas remexeu tudo!
Só aquele que observar bem e for rápido
poderá encontrar muitos pares.
Conteúdo
1 monstro das peúgas
48 peúgas (24 pares)
13 molas
1 instruções
Objectivo do jogo
Quem consegue reunir muitos pares e ser assim o primeiro a obter três
molas?
3 molas
4
Preparação do jogo
Coloquem o monstro das peúgas no centro da mesa.
Ponham todas as peúgas na caixa, fechem e agitem bem.
Assim misturam-se as peúgas. Depois coloquem as peúgas no centro
da área de jogo. As molas ficam na caixa.
Desenvolvimento do jogo
Começa o jogador que hoje levar nos pés duas peúgas do mesmo par.
Existem vários jogadores com duas peúgas do mesmo par? Então começa
o jogador que tem os maiores pés e diz em voz alta: “Quem não arrisca
não petisca!”
Agora começam todos os jogadores ao mesmo tempo a revolver na mon-
tanha de peúgas. Cada jogador tenta encontrar o maior número de pares
e depositá-los à sua frente.
Atenção:
As peúgas são muito parecidas. Ter o cuidado de encontrar
peúgas que realmente formam um par que são iguais de cima a baixo.
Importante:
Só se pode revolver com uma mão, a outra mão tem de ficar no colo.
Um par que um jogador tiver depositado à sua frente não poderá ser
rapinado!
Parar a pesquisa!
Logo que um jogador tiver à sua frente cinco pares de peúgas, agarrará o
monstro das peúgas no centro da mesa. Assim termina o revolvimento.
Quem agora ainda segurar peúgas nas mãos deve devolvê-las à
montanha. Essas peúgas não podem ser depositadas na colecção
própria!
Agora controlem em conjunto se o jogador que agarrou o monstro das
peúgas tem realmente as peúgas correctas.
Se todos os pares estiverem correctos, ele receberá uma mola como
prémio.
Caso for encontrado um par errado, então ele não receberá mola
Agora todos os outros jogadores contam os seus pares. O jogador que
tiver o maior número de pares correctos ganhará uma mola como
prémio. Se existirem vários jogadores com o mesmo número de pares,
então cada um desses jogadores receberá uma mola.
Monstro das
peúgas, montanha
das peúgas
dar sinal de início
todos revolvem ao
mesmo tempo para
encontrar as peúgas
correctas
cinco pares = agarra
o monstro = fim da
volta de peocura
Controlar os pares,
tudo correcto
= 1 mola
Pares errados
= o próximo jogador
recebe uma mola
PORTUGUÊS
5
Começa uma nova volta:
As peúgas vão de volta para a grande montanha de peúgas.
Misturem bem antes de começar a próxima volta.
O vencedor da volta anterior recoloca o monstro das peúgas no centro e
diz em voz alta o sinal de início: “Quem não arrisca não petisca!”
Se na volta anterior houve vários vencedores, então é o jogador mais
velho a recolocar o monstro das peúgas.
Fim do jogo
O jogo termina logo que o primeiro jogador conseguir reunir três
molas e vence.
Se houver vários jogadores que conseguiram em simultâneo reunir três
molas, haverá uma última volta decisiva: Todas as peúgas vão para o
centro. Após o sinal de início esses jogadores revolvem ao mesmo tempo.
Ganha aquele jogador que conseguir depositar à sua frente o primeiro
par e agarrar o monstro das peúgas que se encontra no centro.
O monstro das peúgas já está à espera do próximo jogo. Portanto,
partida, largada, peugada!
Variante
O jogo torna-se mais complicado quando após cada volta se retira uma
peúga e esta for colocada na caixa.
Assim poderá acontecer que um jogador procure um par que já não
esteja no jogo.
nova volta
3 molas = vitória
empate
= volta decisiva
Criativo para
crianças brincalhonas
TL 74564 6/09
Habermaaß GmbH
August-Grosch-Straße 28 - 38
96476 Bad Rodach, Germany
www.haba.de
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