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PRECAUÇÕES PARA CONEXÃO CC5.
Somente prenda ou solte as garras de saída CC após colocar todos os interruptores do 5.1
carregador na posição “off” (desligado), se for o caso, e retirar o plugue CA da tomada
elétrica. Nunca permita que uma garra toque na outra.
Prenda as garras na bateria e no chassi, conforme indicado nas seções 6 e 7.5.2
SIGA ESTAS ETAPAS QUANDO A BATERIA ESTIVER INSTALADA NO VEÍCULO6.
UMA FAÍSCA PRÓXIMA À BATERIA
PODERÁ CAUSAR A EXPLOSÃO DA
BATERIA. PARA REDUZIR O RISCO DE
FAÍSCA PERTO DA BATERIA:
Posicione os cabos CA e CC para reduzir os riscos de danos causados pelo capô, pela 6.1
porta ou por peças móveis ou quentes do motor. NOTA: Se for necessário fechar o
capô durante o processo de carga, certique-se que o capô não toque a parte metálica
das garras de contato com a bateria ou corte o isolamento dos cabos.
Mantenha-se afastado da ventoinha, das correias, das polias e de outras peças que 6.2
possam causar ferimentos.
Verique os polos da bateria. O polo POSITIVO (POS, P, +) da bateria geralmente tem 6.3
um diâmetro maior do que o polo NEGATIVO (NEG, N, -).
Determine qual polo da bateria está aterrado (conectado) ao chassi. Se o polo negativo 6.4
estiver aterrado ao chassi (como ocorre na maioria dos veículos), consulte a etapa 6.5.
Se o polo positivo estiver aterrado ao chassi, consulte a etapa 6.6.
Para veículos com polo negativo aterrado, conecte a garra POSITIVA (VERMELHA) do 6.5
carregador de bateria ao polo POSITIVO (POS, P, +) não aterrado da bateria. Conecte
a garra NEGATIVA (PRETA) ao chassi do veículo ou bloco do motor (longe da bateria).
Não conecte a garra ao carburador, às linhas de combustível ou a lâminas metálicas da
carcaça do motor. Conecte a peças metálicas mais pesadas e maiores da carcaça ou
bloco do motor.
Para veículos com polo positivo aterrado, conecte a garra NEGATIVA (PRETA) 6.6
do carregador da bateria ao polo NEGATIVO (NEG, N, -) não aterrado da bateria.
Conecte a garra POSITIVA (VERMELHA) ao chassi do veículo ou bloco do motor
(longe da bateria). Não conecte a garra ao carburador, às linhas de combustível ou a
lâminas metálicas nas da carcaça do motor. Conecte a peças metálicas mais pesadas
e maiores da carcaça ou bloco do motor.
Conecte o cabo de alimentação CA do carregador à tomada elétrica.6.7
Ao desconectar o carregador, desligue todos os interruptores, desconecte o cabo CA, 6.8
retire a garra do chassi do veículo e retire a garra do terminal da bateria.
Consulte CÁLCULO DO TEMPO DE CARGA para obter informações sobre a duração 6.9
da carga.
SIGA ESTAS ETAPAS QUANDO A BATERIA ESTIVER FORA DO VEÍCULO7.
UMA FAÍSCA PRÓXIMA À BATERIA
PODERÁ CAUSAR A EXPLOSÃO DA
BATERIA. PARA REDUZIR O RISCO DE
FAÍSCA PERTO DA BATERIA:
Verique os polos da bateria. O polo POSITIVO (POS, P, +) da bateria geralmente tem 7.1
um diâmetro maior do que o polo NEGATIVO (NEG, N, -).
Conecte um cabo de bateria isolado de no mínimo 61 cm de comprimento e bitola 7 7.2
(AWG)(10mm2) ao polo NEGATIVO (NEG, N, -) da bateria.
Conecte a garra POSITIVA (VERMELHA) do carregador ao polo POSITIVO (POS, P, +) 7.3
da bateria.
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