Lenovo THINKSERVER TD230 Informações Sobre Garantia E Suporte

Tipo
Informações Sobre Garantia E Suporte

Este manual também é adequado para

ThinkServer
Informações sobre Garantia e Suporte
Tipos de máquinas: 1039, 1040, 1027 e 1029
ThinkServer
Informações sobre Garantia e
Suporte
Atenção
Antes de utilizar as informações contidas nesta publicação, bem como o produto a
que se referem, leia a documentação seguinte:
v Capítulo 4, “Avisos”, na página 19
v Os manuais Avisos Importantes e Informações sobre Segurança fornecidos com o
produto
Primeira Edição (Abril 2010)
© Copyright Lenovo 2010.
Índice
Capítulo 1. Recursos informativos ..............1
Sítio da Web ThinkServer (http://www.lenovo.com/thinkserver) .....1
Documentação......................1
Ajuda e assistência ....................2
Antes de telefonar ...................2
Contactar a assistência ..................2
Informações sobre assistência a produtos Lenovo para Taiwan.....6
Capítulo 2. Garantia Limitada da Lenovo ............7
Informações sobre a Garantia ................12
Suplemento de Garantía para México..............16
Capítulo 3. Unidades Substituíveis pelo Cliente (CRUs) ......17
Capítulo 4. Avisos....................19
Declaração de conformidade turca...............20
Marca CE de conformidade europeia ..............21
Marcas Comerciais ....................21
© Copyright Lenovo 2010 iii
iv Informações sobre Garantia e Suporte
Capítulo 1. Recursos informativos
Este capítulo contém informações sobre fontes de informação adicionais
relativas a produtos Lenovo
®
, os procedimentos a executar em caso de
problemas no sistema, bem como informações sobre obtenção de assistência.
Sítio da Web ThinkServer (http://www.lenovo.com/
thinkserver)
O sítio da Web ThinkServer
fornece informações actualizadas e serviços para
ajudar a adquirir, actualizar e manter o servidor. Pode também:
v Aceder à Garantia Limitada da Lenovo
v Aceder aos manauis online dos produtos
v Aceder a informações de resolução de problemas e suporte referentes ao
modelo do servidor e outros produtos suportados
v Transferir os controladores de dispositivo e as actualizações de software mais
recentes para o modelo do seu servidor
v Procurar o número de telefone da assistência e suporte relativo ao seu país
ou região
v Localizar um fornecedor de serviços na sua área de residência
Documentação
O DVD de Documentação do ThinkServer é fornecido juntamente com o servidor
e inclui os seguintes manuais:
Manual do Utilizador e de Instalação
Este manual contém informações sobre segurança, instruções de
instalação, requisitos de hardware e de software, instruções de
substituição de componentes e instruções de configuração.
Informações sobre Segurança
Este manual multilingue contém informações sobre segurança e sobre
Emissões Regulamentares.
No caso de ocorrer um problema com o servidor, consulte as informações sobre
resolução de problemas e diagnóstico no Manual do Utilizador e de Instalação.
Adicionalmente, pode consultar o Manual de Manutenção de Hardware, que
contém informações de segurança, características e especificações, informações
da configuração de software, lista de peças, substituição de componentes e
procedimentos de reparação e informações de diagnóstico. O Manual de
Manutenção de Hardware encontra-se disponível no endereço:
http://www.lenovo.com/support
© Copyright Lenovo 2010 1
Se suspeitar de um problema de software, consulte a documentação, incluindo
os ficheiros readme e a ajuda online, que acompanham o sistema operativo ou
programa de aplicação.
Pode obter as informações técnicas mais actualizadas e transferir actualizações
e controladores de dispositivos seguindo as instruções no sítio de suporte na
Web da Lenovo, no endereço:
http://www.lenovo.com/support
Ajuda e assistência
Esta secção contém informações sobre como obter ajuda e assistência.
Antes de telefonar
Antes de telefonar, execute os passos seguintes para tentar resolver o problema
sozinho:
v Verifique todos os cabos, certificando-se de que estão ligados.
v Verifique os interruptores, certificando-se de que o sistema e dispositivos
opcionais existentes estão ligados.
v Utilize as informações sobre resolução de problemas existentes na
documentação do sistema, disponível no DVD de Documentação do
ThinkServer fornecido com o sistema.
v Obtenha informações actualizadas, novos controladores de dispositivo e
sugestões no seguinte sítio de suporte na Web da Lenovo:
http://www.lenovo.com/support
v Tenha disponíveis as seguintes informações:
Tipo de máquina e modelo
Números de série dos produtos de hardware da Lenovo
Descrição do problema
Texto exacto de quaisquer mensagens de erro apresentadas
Informações sobre a configuração de hardware e software
Contactar a assistência
Durante o período de garantia pode obter ajuda e informações por telefone,
através do Centro de Assistência a Clientes.
2 Informações sobre Garantia e Suporte
Durante o período de garantia estão disponíveis os seguintes serviços:
Determinação de problemas
Uma equipa de pessoal especializado está disponível para o auxiliar a
determinar um problema de hardware e para indicar a acção
necessária para corrigir esse mesmo problema.
Reparação de hardware
No caso de o problema ter origem em hardware abrangido pela
garantia, está disponível uma equipa de pessoal técnico especializado
para prestar o nível de assistência adequado.
Gestão de alterações técnicas
Podem ser necessárias alterações após a venda do produto. A Lenovo
procederá às alterações técnicas (EC, Engineering Changes)
disponíveis, aplicáveis ao hardware do cliente.
A garantia não abrange o seguinte:
v Substituição ou utilização de peças não fabricadas para ou pela Lenovo ou
peças não abrangidas pela garantia Lenovo
v Identificação da origem dos problemas de software
v Configuração da UEFI (Unified Extensible Firmware Interface) como parte
de uma instalação ou actualização
v Alterações, modificações ou actualizações de controladores de dispositivo
v Instalação e manutenção de sistemas operativos de rede (NOS, Network
operating systems)
v Instalação e manutenção de programas de aplicação
Os números de telefone estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. A lista
telefónica mais actualizada de suporte da Lenovo encontra-se disponível no
endereço:
http://www.lenovo.com/support/phone
País ou região Número de telefone
África África: +44 (0)1475-555-055
África do Sul: +27-11-3028888, 0800110756 e +27-11-3027252
África Central: Contacte o Parceiro de Negócios Lenovo mais
próximo
Alemanha 01805-004618 (alemão)
Argentina 0800-666-0011 (espanhol)
Austrália 1300-880-917 (inglês)
Áustria +43-810-100654 (Alemanha)
Bélgica 02-225-3611 (holandês, francês)
Bolívia 0800-10-0189 (espanhol)
Capítulo 1. Recursos informativos 3
País ou região Número de telefone
Brasil Chamadas efectuadas na região de São Paulo (11) 3889-8986
Chamadas efectuadas fora da região de São Paulo
0800-701-4815
(português do Brasil)
Bulgária 359-2-9734618
359-2-9693650
Canadá 1-800-565-3344 (inglês, francês)
Chile 800-361-213 ou 188-800-442-488 Chamada gratuita (espanhol)
China
(R.A.E. de Hong Kong)
8205-0333 (cantonês, inglês, mandarim)
China
(R.A.E. de Macau)
795-9892 (cantonês, inglês, mandarim)
Chipre +357-22-841100
Colômbia 1-800-912-3021 (espanhol)
Coreia 1588-6782 (coreano)
Costa Rica 0-800-011-1029 (espanhol)
Croácia Chamadas no país: 0800-0426
Chamadas fora do país: +385-1-6110095
Dinamarca Serviço de garantia e suporte: 7010-5150 (dinamarquês)
Egipto +202-35361005
El Salvador 800-6264 (espanhol)
Equador 1-800-426911 (espanhol)
Eslováquia +421-2-4954-5555
Eslovénia +386-1-4255-205 (eslovénio)
Espanha 91-714-7830 ou 90-110-0000 (espanhol)
Estados Unidos 1-800-426-7378 (inglês)
Estónia +372 66 00 800
+372 6776793
Filipinas 1800-1601-0033 (Apenas número local)
+603-8315 6858 (marcação interna directa)
(inglês, filipino)
Finlândia +358-800-1-4260 (finlandês)
França 0810-631-213 (francês)
Grécia +30-210-680-1700
Guatemala 1800-624-0051 (espanhol)
Hungria 36-1-382-5720
36-1-382-5716
(húngaro)
4 Informações sobre Garantia e Suporte
País ou região Número de telefone
Honduras Tegucigalpa: 232-4222
San Pedro Sula: 552-2234
(espanhol)
Índia 1800-425-6666 (inglês)
Indonésia 021-5238 823
001-803-606-282 (Apenas número local)
+603 8315 6859 (marcação interna directa)
(inglês, bahasa indonésio)
Irlanda 01-881-1444 (inglês)
Israel +972-3-9142800 (hebraico, inglês)
Itália +39-800-820094 (italiano)
Japão 0120-03-5555 (japonês)
Letónia +371 7070360
Lituânia +370 5 278 66 00
Luxemburgo +352-360-385-343 (francês)
Malásia 1800-88-1889 (Apenas número local)
+603 8315 6855 (marcação interna directa)
(inglês, bahasa melayu)
Malta +35621445566
Médio Oriente +44 (0)1475-555-055
México 001-866-434-2080 (espanhol)
Nicarágua 001-800-220-1830 (espanhol)
Noruega 8152-1550 (norueguês)
Nova Zelândia 0800-777-217 (inglês)
Países Baixos 020-513-3939 (holandês)
Panamá 206-6047
001-866-434-2080 (Centro de Assistência a Clientes Lenovo -
chamada gratuita)
(espanhol)
Peru 0-800-50-866 (espanhol)
Polónia Número geral: +48-22-878-6999 (polaco)
Portugal +351 21 892 7046 (português)
Reino Unido 08705-500-900 (Serviço de garantia padrão)
(inglês)
República Checa +420-2-7213-1316
República Dominicana 1-866-434-2080 (espanhol)
Roménia +4-021-40-58500
Capítulo 1. Recursos informativos 5
País ou região Número de telefone
Rússia Moscovo: +7 (495) 258 6300
Chamada gratuita: 8 800 200 6300
(russo)
Singapura 800-6011-343 (Apenas número local)
+603-8315 6859 (marcação interna directa)
(inglês)
Sri Lanka +9411 2493547 ou +9411 2493548 (inglês)
Suécia 077-117-1040 (sueco)
Suíça 0800-55-54-54 (alemão, francês, italiano)
Tailândia 1800-060-066 (Apenas número local)
66-2273-4088
+603-8315 6857 (Marcação interna directa)
(inglês, tailandês)
Taiwan 886-2-8723-9799 ou 0800-000-700 (mandarim)
Turquia 00800-4463-2041 (turco)
Uruguai 000-411-005-6649 (espanhol)
Venezuela 0-800-100-2011 (espanhol)
Vietname Para a região norte e cidade de Hanoi:
844 3 946 2000 / 844 3 942 6457
Para a região sul e cidade de Ho Chi Minh:
848 3 829 5160 / 844 3 942 6457
(inglês, vietnamita)
Consulte o Capítulo 2, “Garantia Limitada da Lenovo”, na página 7 para obter
uma explicação completa dos termos da garantia. Tem de guardar a prova de
compra para obter o serviço da garantia.
Informações sobre assistência a produtos Lenovo para
Taiwan
6 Informações sobre Garantia e Suporte
Capítulo 2. Garantia Limitada da Lenovo
L505-0010-01 04/2008
A presente Garantia Limitada Lenovo aplica-se apenas a produtos de hardware
de marca Lenovo adquiridos para utilização do Cliente e não para revenda. A
presente Garantia Limitada da Lenovo encontra-se disponível noutros idiomas,
em www.lenovo.com/warranty.
Cobertura da Garantia
A Lenovo garante que cada produto de hardware adquirido está isento de
defeitos de materiais e de fabrico em condições de utilização normal, durante o
período de garantia. O período de garantia do produto tem início na data de
aquisição original especificada no recibo ou na factura de compra, salvo
indicação em contrário por escrito por parte da Lenovo. O período e tipo de
serviço de garantia aplicáveis ao produto encontram-se designados em baixo,
na secção "Informações sobre a Garantia".
A PRESENTE GARANTIA É EXCLUSIVA DO CLIENTE E SUBSTITUI
QUAISQUER OUTRAS GARANTIAS OU CONDIÇÕES, EXPRESSAS OU
IMPLÍCITAS, INCLUINDO MAS NÃO SE LIMITANDO ÀS GARANTIAS
OU CONDIÇÕES IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO OU
ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM. ALGUNS ESTADOS OU
JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO DE GARANTIAS
EXPLÍCITAS OU IMPLÍCITAS, PELO QUE A EXCLUSÃO ACIMA
DESCRITA PODERÁ NÃO SER APLICÁVEL. NESSE CASO, TAIS
GARANTIAS SÃO APENAS APLICÁVEIS NA MEDIDA DETERMINADA
POR LEI E SÃO LIMITADAS À VIGÊNCIA DO PERÍODO DE GARANTIA.
NENHUMA GARANTIA SERÁ APLICÁVEL APÓS ESSE PERÍODO.
ALGUNS ESTADOS OU JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM LIMITAÇÃO DA
DURAÇÃO DA GARANTIA IMPLÍCITA, PELO QUE A LIMITAÇÃO
ACIMA DESCRITA PODERÁ NÃO SER APLICÁVEL.
Como Obter Serviço de Garantia
Se o produto não funcionar nos termos da garantia, durante o período da
garantia, poderá obter serviço de garantia, contactando a Lenovo ou um
fornecedor de serviço autorizado. Os fornecedores são designados por
"Fornecedor de Serviços". Encontra-se disponível uma lista de Fornecedores de
Serviço e dos seus contactos em www.lenovo.com/support/phone.
© Copyright Lenovo 2010 7
O serviço de garantia poderá não estar disponível em todas as localizações e
poderá variar entre locais. Poderão ser aplicadas taxas fora da área de serviço
habitual do Fornecedor de Serviços. Contacte um Fornecedor de Serviços local
para obter informações acerca dos serviços prestados na localização pretendida.
Acções Executadas pelo Fornecedor de Serviço para Resolução de Problemas
Quando contactar um Fornecedor de Serviço, terá de seguir os procedimentos
de determinação e resolução de problemas especificados.
O Fornecedor de Serviços tentará diagnosticar e-mail solucionar o problema
durante o contacto telefónico, por correio electrónico ou por assistência remota.
O Fornecedor de Serviço poderá fornecer indicações ao Cliente para
descarregar e instalar actualizações de software.
Alguns problemas podem ser resolvidos com uma peça de substituição que
possa ser instalada pelo próprio Cliente, designadas por "Unidades
Substituíveis pelo Cliente" ou "CRU (Customer Replaceable Unit)." Se assim
for, o Fornecedor de Serviço enviará a CRU para instalação pelo Cliente.
Se o problema não puder ser resolvido por telefone ou remotamente, através
de actualizações de software ou através da instalação de uma CRU pelo
Cliente, o Fornecedor de Serviço irá disponibilizar serviço ao abrigo do tipo de
serviço de garantia designado para o produto na secção "Informações sobre a
Garantia".
Se o Fornecedor de Serviço determinar que não é possível a reparação do
produto, o Fornecedor de Serviço substituirá o produto por outro, no mínimo,
funcionalmente equivalente.
Se o Fornecedor de Serviço determinar que é impossível reparar ou substituir o
produto, o Cliente terá de proceder à devolução do produto ao local de venda
ou à Lenovo para obter o reembolso do valor de aquisição.
Substituição de um Produto ou Peça
Nos casos em que o serviço de garantia implique a troca de um produto ou
peça, o produto ou peça substituído torna-se propriedade da Lenovo e o
produto ou peça de substituição torna-se propriedade do Cliente. Apenas os
produtos e peças inalterados da Lenovo são elegíveis para substituição. O
produto ou peça de substituição fornecido pela Lenovo poderá não ser novo,
mas encontrar-se-á em boas condições de funcionamento e será, no mínimo,
funcionalmente equivalente ao produto ou peça original. O produto ou peça de
substituição terá um período de garantia equivalente ao período de garantia
restante do produto original.
8 Informações sobre Garantia e Suporte
Antes da substituição de um produto ou peça por parte do Fornecedor de
Serviço, o Cliente compromete-se a:
1. remover todos os dispositivos, peças, opções, alterações e conexões não
abrangidos pelo serviço de garantia;
2. assegurar que o produto ou peça está isento de obrigações ou restrições
legais que impeçam a respectiva substituição; e
3. obter autorização junto do proprietário para que o Fornecedor de Serviço
preste assistência ao produto ou peça, se este não lhe pertencer.
Responsabilidades Adicionais do Cliente
Sempre que aplicável, antes da prestação do serviço, o Cliente compromete-se
a:
1. executar os procedimentos de pedido de serviço que o Fornecedor de
Serviço especificar;
2. fazer cópia de segurança ou proteger todos os programas e dados contidos
no produto;
3. facultar ao Fornecedor de Serviço todas as chaves ou palavras passe do
sistema e acesso suficiente, livre e seguro às instalações do cliente para a
prestação de serviço; e
4. garantir que todas as informações relativas a indivíduos identificados ou
identificáveis ("Dados Pessoais") são eliminadas do produto, ou que, em
relação a Dados Pessoais não eliminados, o Cliente respeita a legislação
aplicável.
Utilização de Informações Pessoais
Se o Cliente obtiver serviço ao abrigo desta garantia, a Lenovo irá armazenar,
guardar e processar informações acerca do serviço de garantia e informações
de contacto, incluindo o seu nome, números de telefone, morada e endereço
electrónico. A Lenovo irá utilizar esta informação para executar o serviço ao
abrigo desta garantia e para melhorar o relacionamento com o Cliente. O
Cliente poderá ser contactado relativamente ao nível de satisfação com o
serviço de garantia ou para ser informado acerca da recolha de produtos ou de
questões de segurança. Ao executar estes objectivos, as informações do Cliente
poderão ser transferidas para qualquer país em que a Lenovo opere e poderão
ser fornecidas a entidades que desempenhem funções em nome da Lenovo. As
informações também poderão ser divulgadas nos casos em que a lei o exija.
Capítulo 2. Garantia Limitada da Lenovo 9
Itens Não Abrangidos pela Garantia
A presente garantia não cobre o seguinte:
v funcionamento ininterrupto ou isento de erros de um produto;
v perda de, ou danos em dados do Cliente;
v quaisquer programas de software fornecidos com o produto ou instalados
posteriormente;
v avarias ou danos na sequência de utilização indevida, acidente, modificação,
ambiente físico ou operacional inadequado, desastres naturais, picos de
tensão ou manutenção incorrecta por parte do Cliente;
v danos causados por um fornecedor de serviços não autorizado;
v falhas de, ou danos causados por, quaisquer produtos de terceiros, incluindo
aqueles que a Lenovo possa fornecer ou integrar no produto Lenovo a
pedido do Cliente; e
v qualquer suporte técnico ou outro, como assistência em questões "como
fazer" e outras relacionadas com a configuração e instalação do produto.
A presente garantia será anulada na sequência da remoção ou alteração das
etiquetas de identificação do produto ou peças.
Limitação de Responsabilidades
A Lenovo é responsável pela perda de, ou danos no produto unicamente
enquanto o mesmo se encontra: 1) na posse do Fornecedor de Serviço; ou 2)
em trânsito, nos casos em que o Fornecedor de Serviço seja responsável pelo
transporte.
Nem a Lenovo nem o Fornecedor de Serviço serão responsáveis por quaisquer
dados incluindo dados confidenciais, proprietários ou pessoais contidos num
produto. O Cliente deverá remover e/ou efectuar cópia de segurança de todas
essas informações antes de o serviço ser efectuado ou do produto ser
devolvido.
Podem ocorrer circunstâncias em que, devido a incumprimento por parte da
Lenovo, o Cliente tenha direito a ser indemnizado pela Lenovo. Em cada um
desses casos, independentemente do facto que fundamenta a queixa contra a
Lenovo (incluindo incumprimento de obrigações, negligência, erros ou
qualquer outra causa de responsabilidade contratual ou extra-contratual),
excepto e no caso de responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada
pela legislação aplicável, a responsabilidade da Lenovo pelos danos directos
sofridos pelo Cliente não será superior ao valor desses danos, até ao limite do
valor pago pelo produto. Este limite não é aplicável a danos por lesões
pessoais (incluindo morte) e danos em bens imóveis ou bens pessoais tangíveis
pelos quais a Lenovo seja legalmente responsável.
10 Informações sobre Garantia e Suporte
Este limite aplica-se igualmente aos fornecedores e revendedores Lenovo e ao
Fornecedor de Serviço. Trata-se do montante máximo pelo qual a Lenovo,
respectivos fornecedores, revendedores e o seu Fornecedor de Serviços serão
considerados colectivamente responsáveis.
EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA A LENOVO, OS SEUS FORNECEDORES,
REVENDEDORES OU FORNECEDORES DE SERVIÇO SERÃO
CONSIDERADOS RESPONSÁVEIS POR QUALQUER DAS SEGUINTES
SITUAÇÕES MESMO QUE TENHAM SIDO INFORMADOS DA
POSSIBILIDADE DE OCORRÊNCIA DAS MESMAS: 1) QUAISQUER
RECLAMAÇÕES DE TERCEIROS POR DANOS CONTRA O CLIENTE; 2)
PERDA OU DANOS EM DADOS DO CLIENTE; OU 3) DANOS
ESPECIAIS, INCIDENTAIS, INDIRECTOS OU CONSEQUENTES,
INCLUINDO PERDA DE LUCROS, PERDA DE RENDIMENTOS
COMERCIAIS, GOOD-WILL OU DE ANTECIPAÇÃO DE RECEITAS.
COMO ALGUNS ESTADOS OU JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A
EXCLUSÃO OU A LIMITAÇÃO DE DANOS ECONÓMICOS
INCIDENTAIS OU CONSEQUENCIAIS, A LIMITAÇÃO OU EXCLUSÃO
ACIMA DESCRITAS PODERÃO NÃO SER APLICÁVEIS.
Resolução de Disputas
Se o produto tiver sido adquirido no Camboja, Indonésia, Filipinas, Vietname
ou Sri Lanca, os litígios emergentes ou relacionados com a presente garantia
serão resolvidos em última instância pela arbitragem de Singapuraeapresente
garantia será regida, interpretada e aplicada em conformidade com a legislação
de Singapura, sem prejuízo de qualquer conflito com os princípios de direito.
Se o produto tiver sido adquirido na Índia, os litígios emergentes ou
relacionados com a presente garantia serão resolvidos em última instância pela
arbitragem em Bangalore, Índia. A arbitragem em Singapura terá lugar em
conformidade com as Regras de Arbitragem do Centro Internacional de
Arbitragem de Singapura em vigor. A arbitragem na Índia terá lugar em
conformidade com a legislação indiana em vigor. A decisão da arbitragem será
final e vinculativa para as partes sem possibilidade de recurso. Qualquer
decisão será efectuada por escrito, discriminando os pareceres do facto e as
conclusões da lei. Todos os processos, incluindo todos os documentos
apresentados nos referidos processos, serão conduzidos em língua inglesa e a
versão em língua inglesa da presente garantia prevalece em relação a qualquer
outra versão durante os processos.
Capítulo 2. Garantia Limitada da Lenovo 11
Outros Direitos
ESTA GARANTIA CONFERE-LHE DIREITOS LEGAIS ESPECÍFICOS E
PODERÁ IGUALMENTE TER OUTROS DIREITOS VARIÁVEIS
CONSOANTE O ESTADO OU A JURISDIÇÃO. PODERÁ TAMBÉM TER
OUTROS DIREITOS AO ABRIGO DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL OU
NOS TERMOS DE ACORDO ESCRITO COM A LENOVO. NENHUMA
DISPOSIÇÃO DA PRESENTE GARANTIA AFECTA OS DIREITOS
LEGAIS, INCLUINDO OS DIREITOS LEGAIS DOS CONSUMIDORES AO
ABRIGO DA LEGISLAÇÃO NACIONAL QUE REGULAM A VENDA DE
BENS A CONSUMIDORES, SEM POSSIBILIDADE DE RENÚNCIA OU
LIMITAÇÃO POR CONTRATO.
Área Económica Europeia (AEE)
Os clientes na AEE podem contactar a Lenovo no seguinte endereço: EMEA
Service Organisation, Lenovo (International) B.V., Floor 2, Einsteinova 21, 851
01, Bratislava, Slovakia. O serviço ao abrigo desta garantia a produtos de
hardware da Lenovo adquiridos em países da AEE poderá ser obtida em
qualquer país da AEE no qual o produto seja disponibilizado pela Lenovo.
Informações sobre a Garantia
Tipo de
Máquina País ou Região de Aquisição
Período de
Garantia
Tipo(s) de
Serviço de
Garantia
1039 Estados Unidos, Canadá, América
Latina, Europa, Médio Oriente,
África
Peças e
mão-de-obra - 1
ano
1e2
Austrália, Nova Zelândia, Japão Peças e
mão-de-obra - 1
ano
1e2
1040 Estados Unidos, Canadá, América
Latina, Europa, Médio Oriente,
África
Peças e
mão-de-obra - 3
anos
1e2
Austrália, Nova Zelândia, Japão Peças e
mão-de-obra - 3
anos
1e2
1027 Estados Unidos, Canadá, América
Latina, Europa, Médio Oriente,
África
Peças e
mão-de-obra - 1
ano
1e2
Austrália, Nova Zelândia, Japão Peças e
mão-de-obra - 1
ano
1e2
12 Informações sobre Garantia e Suporte
Tipo de
Máquina País ou Região de Aquisição
Período de
Garantia
Tipo(s) de
Serviço de
Garantia
1029 Estados Unidos, Canadá, América
Latina, Europa, Médio Oriente,
África
Peças e
mão-de-obra - 3
anos
1e2
Austrália, Nova Zelândia, Japão Peças e
mão-de-obra - 3
anos
1e2
Se necessário, o Fornecedor de Serviço prestará serviço de reparação ou troca
dependendo do tipo de serviço de garantia especificado para o produto e do
serviço disponível. A marcação do serviço dependerá da hora a que a chamada
for efectuada, da disponibilidade de peças e de outros factores.
Um período de garantia de três (3) anos para peças e um (1) ano para
mão-de-obra significa que a Lenovo irá fornecer serviço de garantia, sem
encargos, para:
a. peças e mão-de-obra durante o primeiro ano do período de garantia (ou um
período mais extenso, conforme requerido por lei); e
b. peças apenas, numa base de troca, durante o segundo e terceiro anos do
período de garantia. O seu Fornecedor de Serviços cobrará quaisquer despesas
de mão-de-obra decorrentes da reparação ou substituição efectuada durante o
segundo e terceiro anos do período de garantia.
Capítulo 2. Garantia Limitada da Lenovo 13
Tipos de Serviço de Garantia
1. Serviço de Unidades Substituíveis pelo Cliente ("CRU")
Ao abrigo do serviço de CRU, o Fornecedor de Serviço irá enviar as CRUs
para instalação pelo cliente. As informações sobre a CRU e as instruções de
substituição são fornecidas com o produto e encontram-se disponíveis junto da
Lenovo, em qualquer altura a pedido. As CRUs que são facilmente instaladas
pelo Cliente são denominadas CRUS de self-service, ao passo que as CRUs de
serviço opcional poderão requerer conhecimentos técnicos e ferramentas. A
instalação de CRUs de self-service é da responsabilidade do Cliente. O Cliente
poderá solicitar que um Fornecedor de Serviço instale CRUs de serviço
opcional ao abrigo de um dos outros tipos de serviço de garantia atribuído ao
produto. A Lenovo poderá ter disponível para aquisição uma oferta de serviço
opcional, para que a Lenovo proceda à instalação de CRUs de self-service.
Poderá obter uma lista de CRUs e das respectivas designações na publicação
fornecida com o produto ou no endereço www.lenovocom/CRUs. Os requisitos
para a devolução de uma CRU danificada, caso existam, estarão especificados
nos materiais fornecidos com a CRU de substituição. Quando é necessário
efectuar a devolução: 1) as instruções de devolução, uma identificação de envio
pré-pagoearespectiva embalagem são enviadas com a unidade de
substituição CRU; e 2) a CRU de substituição poderá ser cobrada ao Cliente se
o Fornecedor de Serviço não receber a CRU avariada no prazo de trinta (30)
dias a contar da recepção da substituição.
2. Serviço no Local (On-site)
Ao abrigo do Serviço no Local (On-Site), o Fornecedor de Serviço irá reparar
ou proceder à troca do produto na localização do Cliente. O Cliente deverá
facultar uma área de trabalho adequada de modo a permitir a desmontagem e
nova montagem do produto Lenovo. No caso de alguns produtos,
determinadas reparações poderão requerer que o Fornecedor de Serviço envie
o produto para um centro de serviço designado.
3. Serviço de Correio Expresso ou Recolha
Ao abrigo do Serviço de Correio Expresso ou Recolha, o produto será reparado
ou a troca efectuada num centro de serviço designado, em que o transporte é
fornecido pelo Fornecedor de Serviço. O Cliente é responsável por desligar o
produto. Será facultada uma embalagem de expedição para que o Cliente
possa enviar o produto para um centro de serviço designado. Um serviço de
correio expresso procederá à recolha do produto e entregá-lo-á no centro de
serviço designado. Na sequência de uma reparação ou troca, o centro de
serviços encarregar-se-á da devolução do produto ao Cliente.
14 Informações sobre Garantia e Suporte
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Lenovo THINKSERVER TD230 Informações Sobre Garantia E Suporte

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