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PORTUGUÊS
GARANTIA LIMITADA PARA CLIENTES
Monster, LLC., 7251 West Lake Mead Blvd., Las Vegas, NV 89128, EUA, (415) 840-2000 ("Monster") estende ao Cliente esta Garantia
Limitada. Leis estatutárias ou comuns podem oferecer ao Cliente direitos adicionais ou recursos que não deverão ser afectados
por esta Garantia Limitada.
DEFINIÇÕES
“Utilização adequada” signica a utilização do Produto (i) em casa ou moradia, (ii) para ns particulares (não comercial), (iii)
de acordo com todas as leis locais, estaduais ou federais aplicáveis, códigos ou ou regulamentares (inclusive, não se limitando
a códigos de construção e/ou eléctricos), (iv) de acordo com as recomendações do fabricante e/ou instruções no material e
documentação que acompanha o Produto, e (v), se aplicável, com ligação à massa eléctrica adequada.
“Representante Autorizado” signica qualquer distribuidor, revendedor ou comerciante que (i) foi devidamente autorizado a
comercializar na jurisdição onde vendeu o Produto, (ii) foi autorizado a vender o Produto sob as leis da jurisdição onde o Cliente
adquiriu o produto e (iii) vendeu o Produto novo e na sua embalagem original.
“Reclamação Formal de Garantia” signica uma reclamação de acordo com a secção "Reclamações Formais de Garantia" neste
documento.
“Produto” signica um Produto (i) listado na Tabela de Especicações abaixo, (ii) que o Cliente adquiriu de um Representante
Autorizado novo e na embalagem original, e (iii) cujo número de série, se houver, não tenha sido removido, alterado ou apagado.
“Defeito do Produto” signica uma inadequação do Produto que existia no momento em que o Cliente recebeu o produto de
um representante autorizado e que provoque uma falha do Produto em funcionar de acordo com a documentação da Monster
que acompanha o Produto, a menos que tal falha tenha sido causada total ou parcialmente por (a) qualquer uso diferente do Uso
Adequado; (b) transporte, negligência, mau uso ou abuso por qualquer pessoa que não seja funcionário da Monster; (c) alteração,
adulteração ou modicação do produto por qualquer pessoa que não seja funcionário da Monster; (d) acidente (que não seja mau
funcionamento que em outra circunstância seria considerado Defeito do Produto); (e) manutenção ou serviço do Produto por
alguém que não seja funcionário da Monster; (f) exposição do Produto ao calor, luz, sol, líquidos, areia e outros contaminantes;
ou (g) actos fora do controlo da Monster, inclusive sem limitação, motivos de força maior, incluindo tempestades, terramotos ou
enchentes.
“Prazo de Garantia” signica o período de tempo durante o qual a Monster deve ter recebido a Reclamação Formal de Garantia
do cliente. Os diferentes Períodos de Garantia relacionados a Defeitos do Produto são denidos na Tabela de Especicações
abaixo. O Prazo de Garantia começa na data da compra ou recebimento do Produto (o que acontecer por último) de um
Representante Autorizado, conforme comprovação pela nota do Representante, recibo de venda ou cupão scal. Se o Cliente não
tiver comprovativo por escrito da data da compra, o Prazo de Garantia começa três (3) meses depois de o Produto deixar a fábrica
da Monster, conforme constar nos registos da empresa. O Prazo de Garantia termina depois que o prazo denido na Tabela de
Especicações expirar ou depois de o Cliente transferir a propriedade do Produto, o que acontecer primeiro. Também, o Cliente
deve entrar em contacto com a Monster e obter um Número de Autorização Devolução (conforme descrito na secção "Como Fazer
uma Reclamação") em até dois (2) meses depois de descoberto o Defeito do Produto (ou de provável descoberta, caso seja um
Defeito óbvio).