12
Resolução de problemas
Caso não consiga estabelecer com sucesso a ligação da câmara de
vídeo ao router sem fios, consulte as informações abaixo. Consulte
também o manual de instruções do seu router sem fios e de outros
dispositivos que tencione utilizar. Se o problema persistir, consulte o
seu fornecedor ou um Centro de assistência técnica Canon.
Impossível ligar ao router sem fios.
- Verifique se o router sem fios está a funcionar correctamente.
- O raio de alcance de uma comunicação eficaz entre a câmara de vídeo e o router sem fios
pode variar consoante da intensidade do sinal sem fios. Experimente utilizar a câmara de
vídeo mais próximo do router sem fios.
- Os telefones sem fios, os fornos micro-ondas, os frigoríficos e outros electrodomésticos no
raio de visibilidade entre o router sem fios e a câmara de vídeo podem interferir com o sinal
sem fios. Experimente utilizar a câmara de vídeo num local mais afastado desses aparelhos.
- As redes Wi-Fi com função furtiva que não transmitem o nome da rede (SSID) não serão
detectadas pela câmara de vídeo durante a configuração da rede Wi-Fi. Execute a
configuração manualmente (; Configuração Manual ao Ligação a uma Rede Wi-Fi) ou
desligue a função furtiva do router sem fios.
Lista de Mensagens
Consulte estas mensagens caso apareça uma mensagem durante a
Configuração Wi-Fi Protegida. Caso apareça uma mensagem não
apresentada nesta lista, consulte a versão completa do Manual de
Instruções (; Lista de Mensagens).
Em alguns casos, pode não ser possível utilizar as funções Wi-Fi com
determinados acessórios. Para obter detalhes, consulte a versão
completa do Manual de Instruções (ficheiro PDF).
A comunicação sem fios não está a funcionar correctamente
- Os telefones sem fios, os fornos micro-ondas, os frigoríficos e outros electrodomésticos
podem interferir com o sinal sem fios. Experimente utilizar a câmara de vídeo num local mais
afastado desses aparelhos.
- Desligue a câmara de vídeo e o router sem fios. Decorridos alguns segundos, volte a ligá-los
e efectue novamente a configuração da rede Wi-Fi. Se o problema persistir, contacte um
Centro de assistência técnica da Canon.
Foram detectados vários pontos de acesso. Experimente a operação novamente.
- Existem vários routers (pontos de acesso) sem fios a enviar um sinal WPS em simultâneo.
Tente novamente mais tarde ou efectue a Configuração Wi-Fi Protegida utilizando a opção de
código PIN.
D161_SG_Wifi_Guide_Ptg.fm Page 12 Tuesday, January 24, 2012 4:51 PM