31
PORTUGUÊS
PT
4 MONTAGEM
Antes de efectuar o trabalho de monta-
gem, a alimentação eléctrica tem que
ser cortada, utilizando o interruptor
principal. Perigo de curto-circuito e in-
cêndio.
4.1 Interruptor principal
Corte a alimentação eléctrica, utilizando o inter-
ruptor principal. Ver fig. 1
4.2 Farol
Monte o farol de acordo com as instruções abaixo.
Ver também fig. 1.
1. Monte as fixações do farol (2:B) à estrutura de
protecção com dois parafusos e duas porcas
para cada ligação.
2. Os faróis devem ser montados com os terminais
eléctricos (3:R) para dentro. Não aperte até a
regulação das luzes ter sido feita.
4.3 Luzes traseiras com placa de
suporte e orifício para cabos.
1. Retire a tampa superior do motor e, com um
berbequim, faça um orifício de acordo com o
desenho na fig. 4.
2. Volte a colocar a tampa e monte a placa de
suporte (5:E) nos parafusos traseiros.
3. Na placa de suporte, monte o seguinte:
• Rebordo superior (6:X).
• O sinal (7:S), se necessário.
4.4 Comando
Monte o comando dianteiro direito como descrito
abaixo:
1. Retire a anilha preta de cobertura no púlpito de
condução.
2. O suporte (8:I) e o comando (8:H) são forneci-
dos montados. Separe-os.
3. Monte o suporte (8:I) para o comando (8:I). Uti-
lize dois parafusos, enroscados directamente no
púlpito de condução.
4. Introduza o cabo no púlpito e encaixe o olhal
para cabos no orifício.
5. Puxe para cima a protecção de borracha no co-
mando e aperte com 4 parafusos e 4 porcas..
4.5 Buzina
Desaperte o parafuso, retire a porca e monte a
buzina (9:J). Verifique se a buzina não toca em
nenhuma peça da máquina. Aperte o parafuso e a
porca.
4.6 Cablagens
As cablagens não podem nunca tocar
em peças móveis ou quentes. Perigo de
curto-circuito e incêndio.
1. Desmonte o seguinte na máquina.
• A cobertura traseira do púlpito de condução.
• A cobertura da central eléctrica.
• A tampa do motor do lado direito.
• As tampas dianteira e traseira do motor.
2. Monte a cablagem dianteira (10:N).
3. Monte a cablagem traseira (11:M). Monte o ol-
hal para cabos na tampa superior do motor.
4. Fixe a cablagem, por meio de tiras para múltip-
los cabos, nos seguintes sítios:
• Na parte inferior dianteira, monte encostada
às mangueiras hidráulicas/carroçaria.
• Por baixo do banco, monte encostada à parte
inferior do sistema ROPS.
• Ao longo da armação de protecção até aos
faróis. A cablagem deverá ficar no interior
do sistema ROPS.
• Por baixo do refrigerador, monte encostada
às outras cablagens.
• À frente do filtro de ar, monte encostada a
outras cablagens.
5. Ligue os seguintes terminais:
•
Iluminação da chapa de matrícula na traseira.
• Entre as cablagens dianteira e traseira na
central eléctrica.
• Faróis no sistema ROPS.
• 2 patilhas à buzina.
• Entre a cablagem dianteira e o comando.
6. Ligue as luzes traseiras de acordo com umas in-
struções em separado anexas.
O cabo X3 deve ser ligado à luz traseira do lado
esquerdo.
O cabo X6 deve ser ligado à luz traseira do lado
direito.
7. Quando todos os cabos estiverem ligados às
lâmpadas, fixas à placa de suporte, os cabos de-
vem ser presos à parte inferior da placa de pro-
tecção com tiras para múltiplos cabos.
8. Ligue o cabo de massa (12:T).