ESET Security Management Center 7.0 Administration Guide

Tipo
Administration Guide
ESET Security Management Center
Guia de Administração
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REV. 10-12-2020
1 Prefácio 1 ............................................................................................................................................................
1.1 Sobre a ajuda 1 ...........................................................................................................................................
1.1.1 Ajuda off-line 2 ............................................................................................................................................
1.2 Navegadores da Web, produtos de segurança ESET e idiomas compatíveis 4 ................................
1.3 Legenda de ícones 5 ...................................................................................................................................
2 Introdução ao Console Web ESMC 7 ...................................................................................................
2.1 Introdução ao ESET Security Management Center 8 ............................................................................
2.2 Abrir o console da Web ESMC 9 ................................................................................................................
2.3 Usando o Assistente de inicialização 10 .................................................................................................
2.4 Console da Web ESMC 12 ..........................................................................................................................
2.5 Como gerenciar produtos Endpoint a partir do ESET Security Management Center 14 .................
2.6 Depois da atualização a partir de uma versão anterior do ERA 15 ....................................................
2.7 Serviço de notificação por push da ESET 16 ...........................................................................................
2.8 Usando o software Safetica 17 .................................................................................................................
3 Configuração inicial e implantação do produto ESMC e VDI 18 ..........................................
3.1 Implantação 19 ............................................................................................................................................
3.1.1 Adicionar computador cliente à estrutura do ESMC 19 ...........................................................................................
3.1.1.1 Usando a sincronização do Active Directory 19 .................................................................................................
3.1.1.2 Usando o RD Sensor 20 ..............................................................................................................................
3.1.1.3 Adicionar computadores 22 .........................................................................................................................
3.1.2 Processo de implantação do Agente 24 .............................................................................................................
3.1.2.1 Implantação local 25 ..................................................................................................................................
3.1.2.1.1 Criar um Instalador Tudo-em-um do Agente 25 ...............................................................................................
3.1.2.1.2 Criar Instalador de agente Live 27 ...............................................................................................................
3.1.2.1.3 Download do Agente do site da ESET 31 .......................................................................................................
3.1.2.2 Implantação remota 31 ..............................................................................................................................
3.1.2.2.1 Implementação do agente usando GPO e SCCM 32 ..........................................................................................
3.1.2.2.2 Etapas de implementação - SCCM 33 ...........................................................................................................
3.1.2.2.3 Etapas de implementação - GPO 49 .............................................................................................................
3.1.2.2.4 Ferramenta de instalação remota ESET 53 ....................................................................................................
3.1.2.3 Configurações do Agente ESET Management 54 ................................................................................................
3.1.2.3.1 Criar uma política para o intervalo de conexão do Agente ESET Management 55 .....................................................
3.1.2.3.2 Criar uma política para o Agente ESET Management conectar-se com o novo Servidor ESMC 59 ..................................
3.1.2.3.3 Criar uma política para ativar a proteção de senha do Agente ESET Management 62 ................................................
3.1.2.4 Proteção do agente 63 ...............................................................................................................................
3.1.3 Solução de problemas - conexão de Agente 64 ...................................................................................................
3.1.4 Solução de problemas - Implantação do agente 64 ...............................................................................................
3.1.5 Exemplo de cenários da implantação do Agente ESET Management 67 .....................................................................
3.1.5.1 Exemplo de cenários da implantação do Agente ESET Managementpara destinos não unidos ao domínio 67 .....................
3.1.5.2 Exemplo de cenários da implantação do Agente ESET Managementpara destinos unidos ao domínio 68 ..........................
3.1.6 Instalação do produto 69 ...............................................................................................................................
3.1.6.1 Instalação do produto (linha de comando) 72 ...................................................................................................
3.1.6.2 Lista de problemas quando a instalação falha 74 ...............................................................................................
3.1.7 Provisionamento de área de trabalho 74 ............................................................................................................
3.2 Configurações adicionais 74 ......................................................................................................................
3.3 VDI, clonagem e detecção de hardware 74 ............................................................................................
3.3.1 Resolver questões de clonagem 77 ..................................................................................................................
3.3.2 Identificação de hardware 79 .........................................................................................................................
4 Interface do usuário ESMC 79 .................................................................................................................
4.1 Tela de login 80 ...........................................................................................................................................
4.1.1 Solução de problemas - Console da Web 81 .......................................................................................................
4.2 Configurações do usuário 82 .....................................................................................................................
4.3 Painel 84 .......................................................................................................................................................
4.3.1 Detalhamento 86 ........................................................................................................................................
4.4 Computadores 88 ........................................................................................................................................
4.4.1 Detalhes do computador 89 ...........................................................................................................................
4.4.2 Remover computador do gerenciamento 93 .......................................................................................................
4.5 Ameaças 94 ..................................................................................................................................................
4.5.1 Enterprise Inspector 97 .................................................................................................................................
4.6 Relatórios 98 ................................................................................................................................................
4.6.1 Criar um novo modelo de relatório 100 .............................................................................................................
4.6.2 Gerar relatório 103 ......................................................................................................................................
4.6.3 Agendar um relatório 103 .............................................................................................................................
4.6.4 Aplicativos desatualizados 104 .......................................................................................................................
4.6.5 Exibidor de Relatório SysInspector 104 .............................................................................................................
4.6.6 Inventário de hardware 106 ...........................................................................................................................
4.7 Tarefas de cliente 107 ................................................................................................................................
4.7.1 Desligar computador 108 ..............................................................................................................................
4.7.2 Diagnóstico 109 .........................................................................................................................................
4.7.3 Rastreamento sob demanda 110 .....................................................................................................................
4.7.4 Atualização de sistema operacional 112 ............................................................................................................
4.7.5 Redefinição de banco de dados do Rogue Detection Sensor 113 ..............................................................................
4.7.6 Gerenciamento de quarentena 113 ..................................................................................................................
4.7.7 Atualização dos componentes do centro do Security Management 114 .....................................................................
4.7.8 Redefinir agente clonado 115 .........................................................................................................................
4.7.9 Executar comando 116 .................................................................................................................................
4.7.10 Executar script do SysInspector 117 ...............................................................................................................
4.7.11 Enviar arquivo para EDTD 118 ......................................................................................................................
4.7.12 Escaneamento de servidor 118 .....................................................................................................................
4.7.13 Instalação de software 119 ..........................................................................................................................
4.7.13.1 Atualizar o software ESET 121 ....................................................................................................................
4.7.14 Desinstalação de software 122 .....................................................................................................................
4.7.15 Ativação do produto 123 .............................................................................................................................
4.7.16 Solicitação de relatório do SysInspector (apenas Windows) 123 .............................................................................
4.7.17 Carregar arquivo em quarentena 124 .............................................................................................................
4.7.18 Atualização de módulos 125 .........................................................................................................................
4.7.19 Reversão de atualização dos módulos 125 .......................................................................................................
4.7.20 Exibição de mensagem 126 .........................................................................................................................
4.7.21 Ações Antifurto 127 ...................................................................................................................................
4.7.22 Interromper gerenciamento (desinstalar agente ESET Management) 129 .................................................................
4.7.23 Exportar configuração de produtos gerenciados 129 ...........................................................................................
4.7.24 Atribuir tarefa a um grupo 130 ......................................................................................................................
4.7.25 Atribuir tarefa a computador(es) 131 ..............................................................................................................
4.7.26 Acionadores para Tarefas de cliente 133 .........................................................................................................
4.7.27 Execuções de tarefas do cliente 134 ...............................................................................................................
4.7.27.1 Indicador de progresso 137 .......................................................................................................................
4.7.27.2 Ícone de status 138 .................................................................................................................................
4.7.27.3 Detalhamento 138 ..................................................................................................................................
4.7.27.4 Acionador 140 ........................................................................................................................................
4.8 Instaladores 141 ..........................................................................................................................................
4.9 Políticas 144 .................................................................................................................................................
4.9.1 Assistente de Políticas 145 ............................................................................................................................
4.9.2 Sinalizadores 146 ........................................................................................................................................
4.9.3 Gerenciar políticas 147 .................................................................................................................................
4.9.4 Como as Políticas são aplicadas aos clientes 148 .................................................................................................
4.9.4.1 Ordenação de Grupos 148 ..........................................................................................................................
4.9.4.2 Enumeração de Políticas 150 .......................................................................................................................
4.9.4.3 Mesclagem de Políticas 151 .........................................................................................................................
4.9.4.3.1 Exemplo de cenário da mesclagem de políticas 152 ........................................................................................
4.9.5 Configuração de um produto de ESMC 155 ........................................................................................................
4.9.6 Atribuir uma política a um grupo 155 ...............................................................................................................
4.9.7 Atribuir uma política a um Cliente 157 ..............................................................................................................
4.9.8 Configurações de política do ESET Rogue Detection Sensor 158 ..............................................................................
4.9.9 Configurações de política de proxy do ERA 6.x 159 ..............................................................................................
4.9.10 Como usar o modo de Substituição 160 ...........................................................................................................
4.10 Usuários do computador 161 ..................................................................................................................
4.10.1 Adicionar novos usuários 163 .......................................................................................................................
4.10.2 Editar usuários 164 ....................................................................................................................................
4.10.3 Criar novo grupo de usuário 167 ...................................................................................................................
4.11 Notificações 167 ........................................................................................................................................
4.11.1 Gerenciar notificações 169 ..........................................................................................................................
4.11.1.1 Eventos em computadores gerenciados 170 ..................................................................................................
4.11.1.2 Atualização de status do centro do Security Management 170 ............................................................................
4.11.1.3 Alterações no grupo dinâmico 171 ...............................................................................................................
4.11.2 Distribuição 172 ........................................................................................................................................
4.11.3 Como configurar um Serviço de interceptação SNMP 173 .....................................................................................
4.12 Visão geral do status 174 ........................................................................................................................
4.13 Mais 176 .....................................................................................................................................................
4.13.1 Grupos 176 ..............................................................................................................................................
4.13.1.1 Ações do grupo 177 .................................................................................................................................
4.13.1.2 Detalhes do grupo 178 .............................................................................................................................
4.13.1.3 Mover grupo estático ou dinâmico 179 .........................................................................................................
4.13.1.4 Atribuir tarefa a um grupo 181 ...................................................................................................................
4.13.1.5 Atribuir política a um grupo 181 ..................................................................................................................
4.13.1.6 Grupos estáticos 183 ...............................................................................................................................
4.13.1.6.1 Criar novo Grupo estático 184 ..................................................................................................................
4.13.1.6.2 Assistente de novo grupo estático 185 .......................................................................................................
4.13.1.6.3 Importar clientes do Active Directory 186 ...................................................................................................
4.13.1.6.4 Exportar grupos estáticos 186 .................................................................................................................
4.13.1.6.5 Importar grupos estáticos 187 .................................................................................................................
4.13.1.7 Grupos dinâmicos 188 ..............................................................................................................................
4.13.1.7.1 Criar novo grupo dinâmico 189 ................................................................................................................
4.13.1.7.2 Assistente de novo grupo dinâmico 191 .....................................................................................................
4.13.1.8 Modelos de grupo dinâmico 193 .................................................................................................................
4.13.1.8.1 Novo modelo de grupo dinâmico 195 .........................................................................................................
4.13.1.9 Regras para um modelo de grupo dinâmico 195 ..............................................................................................
4.13.1.9.1 Operações 196 ....................................................................................................................................
4.13.1.9.2 Regras e conectivos lógicos 196 ...............................................................................................................
4.13.1.9.3 Avaliação de Permissões de Modelo 197 .....................................................................................................
4.13.1.10 Modelo de grupo dinâmico - exemplos 199 ..................................................................................................
4.13.1.10.1 Grupo dinâmico - um produto de segurança está instalado 200 .......................................................................
4.13.1.10.2 Grupo dinâmico - uma versão de software específica está instalada 200 ...........................................................
4.13.1.10.3 Grupo dinâmico - uma versão específica de um software não está instalada 201 .................................................
4.13.1.10.4 Grupo dinâmico - uma versão específica de um software não está instalada, mas existe outra versão 201 .................
4.13.1.10.5 Grupo dinâmico - um computador está em uma subrede específica 201 ............................................................
4.13.1.10.6 Grupo dinâmico - versão instalada mas não ativada do produto de segurança do servidor 202 ................................
4.13.1.11 Como automatizar ESET Security Management Center 202 ..............................................................................
4.13.2 Arquivos enviados 203 ................................................................................................................................
4.13.3 Quarentena 205 ........................................................................................................................................
4.13.4 Gerenciamento de licenças 206 ....................................................................................................................
4.13.4.1 ESET Business Account 210 .......................................................................................................................
4.13.4.2 Adicionar Licença - Chave de Licença 211 .....................................................................................................
4.13.4.3 Ativação off-line 212 ................................................................................................................................
4.13.5 Direitos de acesso 216 ................................................................................................................................
4.13.5.1 Usuários 217 .........................................................................................................................................
4.13.5.1.1 Criar um usuário nativo 220 ....................................................................................................................
4.13.5.1.2 Mapear grupo para grupo de segurança de domínio 222 .................................................................................
4.13.5.1.3 Atribuir definição de permissão a usuário 223 ..............................................................................................
4.13.5.1.4 Autenticação de dois fatores 224 ..............................................................................................................
4.13.5.2 Definições de permissão 225 .....................................................................................................................
4.13.5.2.1 Gerenciar definições de permissão 227 ......................................................................................................
4.13.5.2.2 Lista de permissões 228 .........................................................................................................................
4.13.6 Certificados 232 ........................................................................................................................................
4.13.6.1 Certificados de mesmo nível 232 ................................................................................................................
4.13.6.1.1 Criar um novo Certificado 234 ..................................................................................................................
4.13.6.1.2 Exportar certificado de mesmo nível 235 ....................................................................................................
4.13.6.1.3 Certificado APN/DEP 236 ........................................................................................................................
4.13.6.1.4 Exibir revogado 238 ..............................................................................................................................
4.13.6.1.5 Definir novo certificado do Servidor ESMC 239 .............................................................................................
4.13.6.1.6 Certificados personalizados com ESET Security Management Center 241 ............................................................
4.13.6.1.7 Como usar o certificado personalizado com ESMC 253 ...................................................................................
4.13.6.1.8 Certificado expirando - relatório e substituição 253 .......................................................................................
4.13.6.2 Certificado expirando - relatório e substituição 255 ..........................................................................................
4.13.6.2.1 Criar uma nova Autoridade de Certificação 256 ............................................................................................
4.13.6.2.2 Exportar uma chave pública 257 ..............................................................................................................
4.13.6.2.3 Importar uma chave pública 258 ..............................................................................................................
4.13.7 Servidor 258 ............................................................................................................................................
4.13.7.1 Tarefas do servidor 258 ............................................................................................................................
4.13.7.2 Tipos de tarefa do servidor 260 ..................................................................................................................
4.13.7.2.1 Implantação do agente 260 .....................................................................................................................
4.13.7.2.2 Excluir computadores não conectando 262 .................................................................................................
4.13.7.2.3 Gerar relatório 263 ...............................................................................................................................
4.13.7.2.4 Renomear computadores 265 ..................................................................................................................
4.13.7.2.5 Sincronização de grupo estático 266 ..........................................................................................................
4.13.7.2.5 Modo de sincronização - Active Directory 266 ..............................................................................................
4.13.7.2.5 Modo de sincronização - Rede MS Windows 268 ............................................................................................
4.13.7.2.5 Modo de sincronização - VMware 269 .........................................................................................................
4.13.7.2.5 Sincronização de grupo estático - Computadores Linux 270 .............................................................................
4.13.7.2.6 Sincronização de usuário 271 ..................................................................................................................
4.13.7.3 Configurações do servidor 273 ...................................................................................................................
4.13.7.3.1 Segurança avançada 279 .......................................................................................................................
4.13.7.3.2 Servidor SMTP 280 ................................................................................................................................
4.13.7.3.3 Computadores pareados encontrados automaticamente 281 ...........................................................................
4.13.7.3.4 Servidor Syslog 281 ..............................................................................................................................
4.13.7.3.5 Exportar relatórios para Syslog 282 ...........................................................................................................
4.13.7.3.6 Eventos exportados para o formato LEEF 282 ..............................................................................................
4.13.7.3.7 Eventos exportados para o formato JSON 283 ..............................................................................................
4.14 Acionadores e Alternância 285 ...............................................................................................................
4.14.1 Intervalo de Expressão CRON 286 ..................................................................................................................
4.14.2 Configurações avançadas - Alternância 288 .....................................................................................................
4.14.2.1 Exemplos de alternância 291 .....................................................................................................................
4.15 Importar CSV 293 ......................................................................................................................................
5 Gestão de dispositivo móvel 294 ...........................................................................................................
5.1 Configuração e definição MDM 296 ..........................................................................................................
5.2 Inscrição de dispositivos 297 ....................................................................................................................
5.2.1 Inscrição de dispositivo Android 299 ................................................................................................................
5.2.1.1 Inscrição de dispositivo Android como Proprietário do dispositivo 307 ....................................................................
5.2.2 Inscrição de dispositivo iOS 313 ......................................................................................................................
5.2.2.1 Inscrição de dispositivos iOS com DEP 317 ......................................................................................................
5.2.3 Inscrição por email 320 ................................................................................................................................
5.2.4 Inscrição individual por link ou código QR 322 ....................................................................................................
5.2.5 Inscrição individual como Proprietário do dispositivo 324 .......................................................................................
5.2.6 Criar uma política para iOS MDM - Conta Exchange ActiveSync 326 .........................................................................
5.2.7 Criar uma política para MDC para ativar APNS/DEP para inscrição iOS 331 .................................................................
5.2.8 Criar uma política para aplicar restrições no iOS e adicionar conexão de Wi-Fi 334 .......................................................
5.2.8.1 Perfis de configuração MDM 338 ...................................................................................................................
5.3 Solução de problemas MDM 338 ...............................................................................................................
6 Atualizar ESMC 339 ........................................................................................................................................
7 FAQ 341 ................................................................................................................................................................
8 Sobre o ESET Security Management Center 344 ..........................................................................
9 Acordo de licença para o usuário final (EULA) 344 ......................................................................
10 Política de Privacidade 349 .....................................................................................................................
1
Prefácio
Bem vindo ao guia de Administração ESMC. Este documento explica como gerenciar as Soluções de Negócios ESET
de dentro da sua infraestrutura. Ele também detalha as principais mudanças na versão mais recente do ESMC,
assim como cenários para administradores e usuários que irão trabalhar com o Console da Web ESMC.
Sobre a ajuda
Este Guia de Administração foi criado para ajudá-lo a se familiarizar com o ESET Security Management Center e
fornece instruções de como usar o produto.
Para fins de uniformidade e para ajudar a impedir confusão, a terminologia usada neste guia é baseada nos nomes
de parâmetros ESET Security Management Center. Também usamos um conjunto de símbolos para destacar
tópicos de interesse ou significado em particular.
OBSERVAÇÃO
As notas podem oferecer informações valiosas, como recursos específicos ou um link para algum tópico
relacionado.
IMPORTANTE
Isso requer sua atenção e não deve ser ignorado. Normalmente, oferece informações não críticas, mas
significativas.
ATENÇÃO
Informações críticas que devem ser tratadas com grande cuidado. Os alertas são colocados especificamente para
impedi-lo de cometer erros potencialmente nocivos. Leia e compreenda o texto colocado nos parênteses de
alerta, pois eles fazem referência a configurações do sistema altamente sensíveis ou a algo arriscado.
EXEMPLO
Cenário de exemplo que descreve um caso de usuário relevante para o tópico onde está incluído. Exemplos são
usados para explicar tópicos mais complicados.
Convenção Significado
Negrito Nomes de itens de interface como caixas e botões de opção.
Itálico Espaço reservado para informações fornecidas por você. Por exemplo, nome de arquivo ou
caminho significa o caminho ou nome do arquivo real.
Courier New Amostras de código ou comandos
Hyperlink Fornece um acesso rápido e fácil a tópicos de referência cruzada ou a um local da web externo.
Hyperlinks são destacados em azul e podem estar sublinhados.
%ProgramFiles% O diretório do sistema Windows que armazena programas instalados do Windows e outros.
A Ajuda on-line é a fonte primária de conteúdo de ajuda. A versão mais recente da Ajuda on-line será exibida
automaticamente quando você tiver uma conexão com a internet que funcione. As páginas de ajuda on-line
ESET Security Management Center incluem quatro guias ativas no topo do cabeçalho de navegação:
Instalação/Atualização, Administração, Instalação VA e Guia SMB.
Os tópicos neste guia são divididos em vários capítulos e subcapítulos. Você pode encontrar informações
relevantes usando o campo Pesquisar no topo.
2
IMPORTANTE
Depois de abrir o Guia do Usuário da barra de navegação no topo da página, a pesquisa será limitada aos
conteúdos daquele guia. Por exemplo, se você abrir o guia do Administrador, tópicos dos guias de
Instalação/Atualização e Implantação VA não serão incluídos nos resultados de pesquisa.
A Base de conhecimento ESET contém respostas para as perguntas mais frequentes, assim como soluções
recomendadas para vários problemas. Atualizado regularmente por especialistas técnicos, a Base de
conhecimento é a ferramenta mais poderosa para solucionar vários tipos de problemas.
O Fórum ESET oferece aos usuários ESET uma forma fácil de obter ajuda e de ajudar os outros. Você pode
postar qualquer problema ou pergunta relacionada aos seus produtos ESET.
Ajuda off-line
A Ajuda off-line para o ESET Security Management Center não está instalada por padrão. Se precisar de ajuda ESET
Security Management Center que você pode usar enquanto está off-line (caso você não tenha acesso à Internet às
vezes, ou o tempo todo), execute os passos abaixo para adicionar a Ajuda off-line.
Clique no código de linguagem para fazer download da Ajuda off-line para o ESET Security Management Center no
idioma desejado. Você até pode ter a Ajuda off-line instalada em vários idiomas.
Instruções de configuração da Ajuda off-line para Windows
1. Faça o download de um arquivo .zip clicando em código de idioma para fazer download da Ajuda off-line
para o ESET Security Management Center no seu idioma desejado.
2. Salve o arquivo .zip (por exemplo, em uma unidade USB).
3. Crie uma nova pasta chamada ajuda no seu servidor que executa o console da Web ESMC no local a
seguir: %ProgramFiles%\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\webapps\era\webconsole\ e Copiar o arquivo
.zip para a pasta ajuda.
4. Extraia o conteúdo do arquivo .zip, por exemplo en-US.zip, para uma pasta com o mesmo nome, neste caso
en-US, para que a estrutura da pasta tenha a seguinte aparência:%ProgramFiles%\Apache Software
Foundation\Tomcat 7.0\webapps\era\webconsole\help\en-US
Agora você pode abrir seu Console da Web ESMC, selecionar o idioma e fazer login. Quando pressionar o ícone
no canto superior direito, uma página de Ajuda off-line será exibida.
Para atualizar a Ajuda off-line depois de migrar de uma versão anterior (por exemplo, do ERA 6.5) remova a
pasta de ajuda existente (...webapps\era\webconsole\help) e crie uma nova no mesmo lugar durante a
etapa 3 do procedimento exibido acima. Continue normalmente depois de substituir a pasta.
OBSERVAÇÃO
Você pode adicionar a Ajuda off-line em vários idiomas, se necessário, seguindo os mesmos passos acima.
IMPORTANTE
Se seu computador ou um dispositivo móvel de onde você acessa o Console da Web ESMC não tiver uma
conexão com a internet, você terá de alterar a configuração do Console da Web ESMC para forçar a Ajuda
off-line ESMC a abrir por padrão (em vez da Ajuda on-line). Para fazer isso, siga as instruções abaixo da
tabela.
Instruções de configuração da Ajuda off-line para Linux
3
1. Faça o download de um arquivo .tar clicando em código de idioma para fazer download da Ajuda off-line
para o ESET Security Management Center no idioma desejado.
2. Salve o arquivo .tar (por exemplo, em uma unidade USB).
3. Abra o terminal e navegue até /usr/share/tomcat/webapps/era/webconsole
4. Crie uma nova pasta chamada help executando o comando mkdir help.
5. Copie o arquivo .tar para a pasta help e extraia-o, por exemplo, executando o comando tar -xvf en-
US.tar.
Agora você pode abrir seu Console da Web ESMC, selecionar o idioma e fazer login. Quando pressionar o ícone
no canto superior direito, uma página de Ajuda off-line será exibida.
Para atualizar a Ajuda off-line depois de migrar de uma versão anterior (por exemplo, do ERA 6.5) remova a
pasta de ajuda existente (...webapps\era\webconsole\help) e crie uma nova no mesmo lugar durante a
etapa 3 do procedimento exibido acima. Continue normalmente depois de substituir a pasta.
OBSERVAÇÃO
Você pode adicionar a Ajuda off-line em vários idiomas, se necessário, seguindo os mesmos passos acima.
IMPORTANTE
Se seu computador ou um dispositivo móvel de onde você acessa o Console da Web ESMC não tiver uma
conexão com a internet, você terá de alterar a configuração do Console da Web ESMC para forçar a Ajuda
off-line ESMC a abrir por padrão (em vez da Ajuda on-line). Para fazer isso, siga as instruções abaixo da
tabela.
Idiomas compatíveis Ajuda off-line HTML
.zip
Ajuda off-line HTML
.tar
Inglês en-US.zip en-US.tar
Árabe ar-EG.zip ar-EG.tar
Chinês simplificado zh-CN.zip zh-CN.tar
Chinês tradicional zh-TW.zip zh-TW.tar
Croata hr-HR.zip hr-HR.tar
Tcheco cs-CZ.zip cs-CZ.tar
Francês fr-FR.zip fr-FR.tar
Francês canadense fr-CA.zip fr-CA.tar
Alemão de-DE.zip de-DE.tar
Grego el-GR.zip el-GR.tar
Italiano it-IT.zip it-IT.tar
Japonês ja-JP.zip ja-JP.tar
Coreano ko-KR.zip ko-KR.tar
Polonês pl-PL.zip pl-PL.tar
Português do Brasil pt-BR.zip pt-BR.tar
Russo ru-RU.zip ru-RU.tar
Espanhol es-ES.zip es-ES.tar
Espanhol latino es-CL.zip es-CL.tar
Eslovaco sk-SK.zip sk-SK.tar
Turco tr-TR.zip tr-TR.tar
Forçar Ajuda off-line no Windows
1. Abra C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\webapps\era\WEB-
INF\classes\sk\eset\era\g2webconsole\server\modules\config\EraWebServerConfig.properties em um editor de texto.
2. Localize a linha help_show_online=true, altere o valor desta configuração para false e salve as alterações.
3. Reinicie o serviço Tomcat nos serviços ou através da linha de comando.
A ESMCAjuda off-line será aberta sempre que você clicar no ícone na parte superior direita do Console da Web ESMC ou vá para a parte
inferior do painel na esquerda e clicar em Ajuda.
Forçar Ajuda off-line no Linux
1. Abra o arquivo de configuração /usr/share/tomcat/webapps/era/WEB-
INF/classes/sk/eset/era/g2webconsole/server/modules/config/EraWebServerConfig.properties em um editor de texto (por exemplo, nano).
2. Localize a linha help_show_online=true, altere o valor desta configuração para false e salve as alterações.
3. Pare o serviço tomcat, execute o comando tomcat stop.
4. Inicie o serviço tomcat, execute o comando tomcat start.
A ESMCAjuda off-line será aberta quando você clicar no ícone na parte superior direita do Console da Web ESMC ou vá para a parte inferior do painel na
esquerda e clicar em Ajuda.
4
Navegadores da Web, produtos de segurança ESET e idiomas compatíveis
Os Sistemas operacionais, Navegadores da Web e produto de segurança ESET a seguir são compatíveis com o
ESET Security Management Center:
Windows, Linux e macOS
O Console da Web ESET Security Management Center pode ser acessado usando os navegadores da web a seguir:
Navegador da Web Suportado da versão
Mozilla Firefox 57.0.2
Microsoft Internet Explorer 11.64.16299.0
Microsoft Edge 41.16299.15.0
Google Chrome 63.0.3239.132
Safari 11.0.2
Opera 51.0.2830.40
OBSERVAÇÃO
Para uma melhor experiência com o console web ESMC, recomendamos manter seus navegadores web
atualizados.
O ESET Security Management Center é capaz de implementar, ativar e gerenciar os produtos ESET a seguir.
Versões mais recentes dos produtos ESET podem ser gerenciadas através do ESET Security
Management Center 7:
Produto Versão do produto
ESET Endpoint Security para Windows 5.x, 6.x, 7.x, 8.x
ESET Endpoint Antivirus para Windows 5.x, 6.x, 7.x, 8.x
ESET Endpoint Security para macOS 6.x
ESET Endpoint Antivirus para macOS 6.x
ESET Endpoint Security para Android 2.x
ESET File Security para Windows Server 6.x, 7.x
ESET File Security para Microsoft Azure 6.x
ESET Mail Security para Microsoft Exchange Server 6.x, 7.x
ESET Security para Microsoft SharePoint Server 6.x, 7.x
ESET Mail Security para IBM Domino Server 6.x, 7.x
ESET Security for Kerio 6.5
ESET Virtualization Security 1.x
ESET Dynamic Threat Defense
ESET Enterprise Inspector 1.x
Versões mais antigas dos produtos ESET podem ser gerenciadas através do ESET Security
Management Center 7:
Produto Versão do produto
ESET File Security para Microsoft Windows Server 4,5.x
ESET NOD32 Antivirus 4 Business Edition para OS X 4.x*
ESET NOD32 Antivirus 4 Business Edition para Linux Desktop 4.x
ESET Mail Security para Microsoft Exchange Server 4,5.x
ESET Mail Security para IBM Lotus Domino 4,5.x
ESET Security para Microsoft Windows Server Core 4,5.x
ESET Security para Microsoft SharePoint Server 4,5.x
ESET Security for Kerio 4,5.x
ESET Mail Security para Linux/FreeBSD 4,5.x
5
Produto Versão do produto
ESET File Security para Linux/FreeBSD 4,5.x
ESET Gateway Security para Linux/FreeBSD 4,5.x
ESET NOD32 Antivirus Business Edition 4.2.76 *
ESET Smart Security Business Edition 4.2.76 *
* a compatibilidade com o ESMC não é garantida
OBSERVAÇÃO
Versões dos produtos do ESET Windows Server anteriores àquelas exibidas na tabela acima não podem ser
gerenciadas no momento usando o ESET Security Management Center7.
Ver também Fim da política vitalícia para produtos empresariais ESET.
Produtos compatíveis com a ativação através da licença de Assinatura
Produto ESET Disponível desde a versão
ESET Endpoint Antivírus/Security para Windows 7.0
ESET Endpoint Antivírus/Security para macOS 6.6.x
ESET Endpoint Security para Android 2.0.158
ESET Mobile Device Management para Apple iOS 7.0
ESET Virtualization Security para VMware 1.7
ESET File Security para Microsoft Windows Server 7.0
ESET Security Management Center 7.0
ESET Mail Security para Microsoft Exchange 7.0
ESET File Security para Windows Server 7.0
ESET Mail Security para IBM Domino 7.0
ESET Security para Microsoft SharePoint Server 7.0
Idiomas compatíveis
Idioma Código
Inglês (Estados Unidos) en-US
Árabe (Egito) ar-EG
Chinês simplificado zh-CN
Chinês tradicional zh-TW
Croata (Croácia) hr-HR
Tcheco (República Tcheca) cs-CZ
Francês (França) fr-FR
Francês (Canadá) fr-CA
Alemão (Alemanha) de-DE
Grego (Grécia) el-GR
Húngaro (Hungria)* hu-HU
Italiano (Itália) it-IT
Japonês (Japão) ja-JP
Coreano (Coréia) ko-KR
Polonês (Polônia) pl-PL
Português (Brasil) pt-BR
Russo (Rússia) ru-RU
Espanhol (Chile) es-CL
Espanhol (Espanha) es-ES
Eslovaco (Eslováquia) sk-SK
Turco (Turquia) tr-TR
* Apenas o produto está disponível em húngaro, a Ajuda on-line não está disponível.
Legenda de ícones
Esta é uma coleção de ícones usados no Console da Web ESMC e suas descrições. Alguns dos ícones descrevem
6
ações, tipos de item ou status atual. A maioria dos ícones são exibidos em uma de três cores para indicar a
acessibilidade de um elemento:
Ícone padrão - ação disponível
Ícone azul - elemento realçado quando você passa com o cursor do mouse
Ícone cinza - ação não disponível
Ícone de
status
Descrições
Mostrar Detalhes - Informações detalhadas sobre o dispositivo do cliente.
Adicionar novo - adiciona novos dispositivos.
Nova tarefa - adiciona uma nova tarefa
Nova Notificação - adiciona nova notificação.
Novo grupo Estático/Dinâmico - adicionar novos grupos
Editar - você pode editar as suas tarefas criadas, notificações, modelo de relatórios, grupos,
políticas, etc.
Duplicar - Permite criar uma nova política com base na política existente selecionada, um novo
nome é necessário para a duplicada.
Mover - Computadores, políticas, grupos estáticos ou dinâmicos.
Grupo de acesso - Mova o item para um grupo estático diferente.
Excluir - remove o cliente, grupo, etc. selecionado completamente.
Renomear vários itens - se você selecionar vários itens, eles poderão ser renomeados um por um
em uma lista ou você poderá usar a pesquisa Regex e substituir vários itens de uma vez.
Rastrear - usar dessa opção executará a tarefa Rastreamento sob demanda no cliente que relatou a
ameaça.
Atualizar Módulos - usar esta opção vai acionar a tarefa Atualizar Módulos (aciona uma atualização
manualmente).
Executar a tarefa para dispositivos móveis.
Inscrever novamente - abre a janela Adicionar dispositivo móvel por email.
Desbloquear - O dispositivo será desbloqueado.
Bloqueio - o dispositivo será bloqueado automaticamente quando uma atividade suspeita for
detectada ou quando o dispositivo for marcado como perdido.
Localizar - se você quiser solicitar as coordenadas de GPS de seu dispositivo móvel.
Alarme - aciona um alarme sonoro remotamente, o alarme vai começar a tocar mesmo se o
dispositivo estiver configurado como silencioso.
Apagar - todos os dados armazenados no dispositivo serão apagados definitivamente.
Reiniciar - se você selecionar um computador e pressionar Reiniciar, o dispositivo será reiniciado.
Restaurar - restaurar arquivo colocado em quarentena para sua localização original.
Desligar - se você selecionar um computador e clicar em Reiniciar > Desligar, o dispositivo será
desligado.
Desativar produto - remove a licença de todos os dispositivos selecionados através do servidor de
licença da ESET. O produto é desativado mesmo se ele não foi ativado do ESMC ou se a licença não é
gerenciada pelo ESMC.
Executar tarefa - selecione uma tarefa e configure o acionador e a alternância (opcional) para esta
tarefa. A tarefa será colocada em fila de acordo com as configurações da tarefa. Essa opção acionará
imediatamente uma tarefa existente, que você selecionará de uma lista de tarefas disponíveis.
Tarefas usadas mais recentemente - mostra as tarefas usadas mais recentemente. Você pode
clicar na tarefa para que ela seja executada novamente.
Atribuir usuário - atribuir um usuário a um dispositivo. Você pode gerenciar usuários em Usuários
do computador.
Gerenciar políticas - uma Política também pode ser atribuída diretamente a um cliente (vários
clientes), não apenas a um grupo. Selecione essa opção para atribuir a política a clientes
selecionados.
7
Ícone de
status
Descrições
Enviar chamada para acordar - O Servidor ESMC executa uma replicação instantânea do Agente
ESET Management em uma máquina do cliente via EPNS. Isso é útil quando você não quer aguardar o
intervalo regular quando o Agente ESET Management se conecta ao Servidor ESMC. Por exemplo,
quando quiser que uma Tarefa de cliente seja executada imediatamente em clientes ou se quiser que
uma Política seja aplicada já.
Implantar Agente - Com essa opção, você pode criar uma Nova tarefa de servidor.
Conectar - gere e faça download de um arquivo .rdp que vai deixar você conectar a um dispositivo
de destino através do Remote Desktop Protocol.
Sem áudio - Se você selecionar um computador e pressionar Sem áudio, o Agente desse cliente irá
parar de se reportar ao ESMC e apenas agregará as informações. Um ícone sem áudio será exibido
ao lado de um nome de computador na coluna Sem áudio.
Assim que a opção sem áudio for desativada clicando em Cancelar mudo, o computador sem áudio
começará a se reportar novamente e a comunicação entre o ESMC e o cliente será restaurada.
Desativar - desativa ou remove a definição ou seleção.
Atribuir - Para atribuir uma política a um cliente ou grupos.
Importar - selecione os Relatórios, Políticas ou Chave pública que deseja importar.
Exportar - selecione os Relatórios, Políticas ou Certificado de mesmo nível que deseja exportar.
Área de trabalho
Máquina virtual (sem agente)
Móvel
Servidor
Servidor de arquivo
Servidor de email
Servidor de gateway
Servidor de colaboração
Agente
Conector de dispositivo móvel
Sensor Rogue Detection
Host do agente virtual
ERA 6.x Proxy
Servidor ESMC
Cache local compartilhado
Equipamento de segurança virtual
Agente do Enterprise Inspector
Servidor do Enterprise Inspector
Introdução ao Console Web ESMC
O ESET Security Management Center pode ser configurado e gerenciado através do Console da Web ESMC.
Depois de ter instalado o ESET Security Management Center com sucesso ou implantado o ESMC VA, você pode
conectar ao seu Servidor ESMC usando o Console da Web ESMC.
As seções a seguir detalham os recursos do Console da Web ESMC e como usá-los. Você pode criar instaladores e
implantar o Agente ESET Management/produto de segurança ESET em computadores do cliente. Após a
implantação do Agente ESET Management você pode gerenciar grupos, criar e atribuir políticas, configurar
notificações e relatórios. Selecione um tópico abaixo para saber mais:
Abrir o console da Web ESMC
Usando o Assistente de inicialização
Console da web ESMC
Visão geral do status
8
Introdução ao ESET Security Management Center
Bem-vindo ao ESET Security Management Center (ESMC) versão 7.0. O ESET Security Management Center permite
que você gerencie produtos ESET em estações de trabalho, servidores e dispositivos móveis em um ambiente em
rede a partir de um local central. Usando o console da Web ESET Security Management Center (Console da Web
ESMC) é possível implementar soluções ESET, gerenciar tarefas, implementar políticas de segurança, monitorar o
status de sistema e responder rapidamente a problemas ou ameaças em computadores remotos. O ESMC é
composto dos componentes a seguir:
ESMC Servidor - o Servidor ESMC pode ser instalado no Windows, assim como em servidores Linux, e
também vem como um Equipamento virtual. Ele lida com a comunicação com Agentes e coleta e armazena
dados de aplicativo no banco de dados.
Console da Web ESMC - O console da Web ESMC substitui o Console do ERA das versões mais antigas (v5),
e é a interface primária que permite a você gerenciar computadores cliente no seu ambiente. Ele exibe uma
visão geral do status de clientes em sua rede e permite que você use soluções da ESET em computadores
não gerenciados remotamente. Depois de instalar o Servidor ESET Security Management Center (Servidor
ESMC), é possível acessar o console da Web usando seu navegador da web. Se você escolher tornar o
servidor da Web disponível pela internet, poderá usar o ESMC de qualquer lugar e/ou dispositivo com
conexão à Internet.
ESET ManagementAgente - O Agente ESET Management facilita a comunicação entre o Servidor ESMC e os
computadores cliente. O Agente deve ser instalado em qualquer computador do cliente para estabelecer
comunicação entre o computador e o Servidor ESMC. Como ele está localizado no computador cliente e pode
armazenar vários cenários de segurança o uso do Agente ESET Management diminui de forma significativa o
tempo de reação a novas ameaças. Usando o Console da Web ESMC é possível implementar o Agente ESET
Management para computadores não gerenciados identificados através do seu Active Directory ou usando o
ESET RD Sensor. Também é possível instalar manualmente o Agente ESET Management em computadores
cliente se necessário.
Rogue Detection Sensor - O ESMC Rogue Detection Sensor detecta computadores não gerenciados
presentes na sua rede e envia as informações ao Servidor ESMC. Isso permite que você adicione com
facilidade novos computadores do cliente na sua rede segura. O Sensor RD lembrará dos computadores que
já foram detectados e não enviará as mesmas informações duas vezes.
Proxy Apache HTTP - É um serviço que pode ser usado em combinação com o ESET Security Management
Center para:
oDistribuir atualizações para computadores cliente e pacotes de instalação para o Agente ESET
Management.
oEncaminhar comunicação com os Agentes ESET Management com o Servidor ESMC.
Conector de dispositivo móvel - é um componente que permite o Gerenciamento de dispositivo móvel com
o ESET Security Management Center, permitindo a você gerenciar dispositivos móveis (Android e iOS) e
administrar o ESET Endpoint Security para Android.
Equipamento Virtual ESMC - O ESMC VA é feito para usuários que queiram executar o ESET Security
Management Center (ESMC) em um ambiente virtualizado.
ESET Security Management Center Host do agente virtual - Um componente do ESET Security Management
Center que virtualiza as entidades do agente para permitir o gerenciamento de máquinas virtuais sem
agente. A solução permite a automação, uso de grupo dinâmico e o mesmo nível de gerenciamento de tarefa
que um Agente ESET Management nos computadores físicos. O Agente Virtual coleta informações das
máquinas virtuais e as envia para o Servidor ESMC.
Ferramenta de imagem - A ferramenta de imagem é necessária para atualizações off-line dos módulos. Se
os computadores cliente não tiverem uma conexão à Internet, você pode usar a Ferramenta de imagem para
fazer download de arquivos de atualização dos servidores de atualização ESET e armazená-los localmente.
Assistente de migração - O assistente de migração é feito para ajudá-lo na migração do ERA 5 para o ESMC
9
7. O Assistente é um aplicativo autônomo que usa um assistente para fornecer uma migração direta de dados
do ERA 5.x em um banco de dados intermediário, que pode então ser importado para o ESMC 7.
ESET Remote Deployment Tool - esta ferramenta permite que você implante Pacotes Tudo-em-um criados
pelo Console da Web ESMC. É uma forma conveniente de distribuir o Agente ESET Management com um
produto ESET nos computadores de uma rede.
ESET Business Account - O novo portal de licenciamento para produtos comerciais ESET permite a você
gerenciar licenças. Consulte a seção ESET Business Account deste documento para obter instruções para
ativar seu produto, ou consulte o Guia do usuário do ESET Business Account para obter mais informações
sobre como usar o ESET Business Account. Se você já tem um Usuário e Senha emitidos pela ESET que deseja
converter para uma chave de licença, consulte a seção Converter credenciais de licença de legado.
ESET Enterprise Inspector - Um sistema abrangente de Detecção e Resposta Endpoint que inclui recursos
como: detecção de incidentes, gerenciamento e resposta a incidentes, coleta de dados, indicadores de
detecção de compromisso, detecção de anomalias, detecção de comportamento e violações de política.
Abrir o console da Web ESMC
O console da Web ESET Security Management Center é a principal interface que se conecta ao Servidor ESMC.
Você pode pensar nele como um painel de controle, um local central do qual é possível gerenciar suas soluções de
segurança ESET. Ela é uma interface na web que pode ser acessada usando um navegador de qualquer local e
qualquer dispositivo com acesso à Internet.
Há várias maneiras de abrir o console da Web ESMC:
Em seu servidor local (a máquina hospedando seu Console da Web), digite este URL no navegador da
Web:
https://localhost/era/
De qualquer local com acesso à internet para seu servidor Web, digite a URL no seguinte formato:
https://yourservername/era/
Substitua "nomedoseuservidor" pelo nome real ou endereço IP de seu servidor Web.
Para fazer login no equipamento virtual ESMC, use o seguinte URL:
https://[endereço IP]/
Substitua "[IP address]" pelo endereço IP de sua VM ESMC. Caso você não se lembre do endereço IP, consulte
a etapa 9 das instruções de implantação do Equipamento virtual.
Em seu servidor local (a máquina hospedando seu console da Web), clique em Iniciar > Todos os
Programas > ESET > ESET Security Management Center > ESET Security Management
CenterConsole da web - uma tela de login será aberta em seu navegador da Web padrão. Isso não se
aplica ao equipamento virtual ESMC.
Quando o servidor Web (que executa o Console da Web ESMC) estiver ativo, a seguinte tela de login será exibida.
10
OBSERVAÇÃO
Se você tiver problemas para fazer login e receber mensagens de erro ao tentar fazer login, veja Solução de
Problemas do Console da Web.
Usando o Assistente de inicialização
Quando você fizer login no Console da Web pela primeira vez, um Assistente de inicialização do ESET Security
Management Center aparecerá. Este assistente dará uma explicação básica das seções importantes do Console da
Web ESMC, Agente ESET Management e produtos de segurança ESET. Você vai ler sobre Computadores, Grupos,
Tarefas de cliente, Políticas e Agente ESET Management.
A última etapa do Assistente de inicialização chamada de Implantação ajudará a Criar um pacote do instalador
tudo-em-um (contendo o Agente ESET Management e produto de segurança ESET).
IMPORTANTE
O pacote do instalador vem na forma de um arquivo .exe e é válido apenas para o
Windows.
Se você não quiser usar o assistente, clique em Fechar assistente de inicialização. O Console da Web ESMC
será aberto. O assistente não vai aparecer na próxima vez que você entrar no Console da Web ESMC. Você pode
visualizar o Assistente de inicialização novamente clicando em Ajuda > Assistente de inicialização.
O uso do Assistente não é necessário, você pode Criar Instalador Tudo-em-um do Agente clicando em Outras
opções de instalação na seção Links rápidos.
IMPORTANTE
Se você quiser criar um pacote de instalação, sua conta de usuário deve ter a permissão de Implantação do
agente atribuída. Se uma conta de usuário não tiver essa permissão, o assistente de inicialização será exibido
sem a etapa de Implantação e o usuário não terá a opção de criar um pacote do instalador.
Siga as etapas abaixo para criar uma pacote do instalador:
1. Idioma - selecione o idioma para o instalador da lista suspensa de idiomas compatíveis.
2. Produto - selecione o arquivo de instalação de um produto de segurança ESET da lista. Se você escolher
11
a versão 6.3 ou versão mais antiga, a ativação automática de produto não vai funcionar e você terá que
ativar o produto mais tarde. A segurança ESET versão 6.4 ou mais recente será ativada automaticamente
durante a instalação.
OBSERVAÇÃO
Se você não ver nenhum arquivo de instalação do produto, certifique-se de ter seu repositório definido como
AUTOSELECT, na seção Configurações avançadas das Configurações do servidor.
3. Selecione a caixa de seleção Aceito os termos do Contrato de licença para o usuário final do
aplicativo e reconheço a Política de Privacidade. Consulte Gerenciamento de licenças ou EULA para
mais informações.
4. Desmarque a caixa de seleção Participe do programa de melhoria do produto se você não concorda
em enviar relatórios de parada e dados de telemetria para a ESET. Se a caixa de seleção ficar desmarcada,
os dados de telemetria e os relatórios de parada serão enviados para a ESET.
5. Escolher licença - você pode adicionar uma licença usando um dos métodos descritos em
Gerenciamento de licença. Se você já tem licenças existentes no Gerenciamento de licenças, basta escolher
a licença que será usada para ativar o produto de segurança ESET durante a instalação. Adicionar/remover
licenças é permitido apenas ao usuário Administrador cujo grupo doméstico está definido como Todos e
com permissão de Gravação em licenças no grupo Todos.
6. Se você selecionar a caixa de marcação Avançado, você poderá escolher o Certificado do Agente e
digitar o Código de certificado, se necessário. Por exemplo, se você especificou o código durante a
instalação do seu ESMC, ou se está usando um Certificado personalizado com um código. Caso contrário,
deixe o campo Código de certificado em branco.
IMPORTANTE
A senha do certificado não deve ter os seguintes caracteres: " \ Esses caracteres causam erros críticos durante a
inicialização do Agente.
7. Clique em Criar instalador, os arquivos do pacote do instalador tudo-em-um serão gerados para os
sistemas operacionais de 32-bit e 64-bit. Clique na versão desejada para começar a fazer o download dela.
Assim que o download for concluído, você será solicitado a especificar o local onde armazenar o arquivo (por
exemplo ESMC_Installer_x86_en_US.exe ou ESMC_Installer_x64_en_US.exe), clique em Salvar arquivo.
8. Execute o arquivo do pacote do instalador tudo-em-um em um computador cliente. Para instruções passo
a passo, veja o Assistente de instalação Tudo-em-um do Agente.
12
OBSERVAÇÃO
Depois do primeiro login no console web ESMC, recomendamos que você execute a tarefa de cliente Atualizações
do sistema operacional no computador onde o ESET Security Management Center está instalado.
Console da Web ESMC
O console da Web ESMC é a principal interface que se conecta ao Servidor ESMC. Você pode pensar nele como um
painel de controle, um local central de onde é possível gerenciar todas as suas soluções de segurança ESET. Ela é
uma interface na web que pode ser acessada usando um navegador (consulte Navegadores da Web compatíveis)
de qualquer local e qualquer dispositivo com acesso à Internet.
No layout padrão do console da Web ESMC:
O usuário atual é sempre mostrado no canto direito superior, onde aparece a contagem regressiva do
limite de tempo de sua sessão. Você pode clicar em Logout para efetuar logout a qualquer momento.
Quando a sessão atingir o limite de tempo (devido à inatividade do usuário), o usuário deverá fazer login
novamente.
Para alterar as Configurações de usuário, clique em seu nome de usuário no canto superior direito do
console da Web ESMC.
Você pode clicar no ícone no topo de qualquer tela para abrir o menu Ajuda. O primeiro link neste
menu é sempre um link para a Ajuda on-line da tela atual.
O Menu está sempre acessível à esquerda, exceto ao usar um Assistente. Clique em para abrir o menu
no lado esquerdo da tela, ele pode ser fechado clicando em Fechar menu.
O comando o ícone sempre denota um menu de contexto.
Clique em Atualizar para recarregar/atualizar as informações exibidas.
Clique no ESET Security Management Center logo para abrir a tela de Visão geral.
Visão geral do status mostra como obter o máximo do ESET Security Management Center. Isso vai orientá-lo
pelas etapas recomendadas.
13
As telas com árvores têm controles específicos. A árvore em si fica à esquerda com ações abaixo. Clique em um
item na árvore para exibir opções para esse item.
As tabelas permitem que você gerencie unidades a partir de linhas individualmente ou em um grupo (quando mais
linhas são selecionadas). Clique em uma linha para exibir opções para unidades nessa linha. Os dados nas tabelas
podem ser filtrados e classificados.
Os objetos no ESMC podem ser editados usando assistentes. Todos os Assistentes compartilham os
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ESET Security Management Center 7.0 Administration Guide

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