PT12
Caso o vidro do seu aparelho contenha o símbolo iXelium
TM
, significa que a sua placa está equipada com um revestimento iXelium
TM
. O revestimento iXelium
TM
é o acabamento
exclusivo da Whirlpool que garante uma limpeza perfeita, bem como um brilho de longa duração.
Como tal, se o seu aparelho possuir uma placa IXELIUM, é aconselhável que siga as seguintes recomendações de limpeza:
• Utilize um pano macio (ideal é microfibras) humedecido com água ou líquido de limpeza normal para vidros.
• Se desejar otimizar os resultados de limpeza, deixe o vidro em contacto com um pano molhado durante alguns minutos.
IMPORTANTE: não utilize esponjas abrasivas ou esfregões, pois estes podem danificar a superfície de vidro.
• Limpe a placa após cada utilização para remover quaisquer resíduos de alimentos, apenas quando estiver fria.
• O açúcar e os alimentos com elevado teor de açúcar podem danificar a superfície vitrocerâmica, devendo ser removidos de imediato.
• O sal, o açúcar e a areia podem riscar a superfície.
• Utilize um pano suave, toalhetes de cozinha absorventes ou um produto específico para a limpeza de placas (siga as instruções do fabricante).
• Os derrames de líquidos nas zonas de cozedura podem causar a vibração ou o movimento das panelas ou dos tachos
• Seque a placa completamente antes de a limpar.
• Leia e siga as instruções dadas na seção "Instruções de utilização".
• Verifique se o abastecimento de eletricidade não foi desligado.
• Seque bem a superfície da placa depois de a limpar.
• Se, quando a placa for ligada, aparecerem códigos alfanuméricos no visor, consulte as instruções na tabela abaixo.
• Se não conseguir desligar a placa depois de a utilizar, desligue-a da rede elétrica.
ANTES DE CHAMAR O SERVIÇO PÓS-VENDA
1. Tente solucionar o problema sozinho com a ajuda das sugestões fornecidas na seção "Guia para a resolução de problemas".
2. Desligue e volte a ligar o aparelho para verificar se a avaria ficou resolvida.
Se após efetuar as verificações, o problema persistir, contacte o Serviço Pós-Venda mais próximo.
Indique sempre:
• uma breve descrição da anomalia;
• o tipo e o modelo exato da placa;
• o número de serviço (número após a palavra Service na chapa de características) situado por baixo do aparelho (na placa metálica)
•a sua morada completa;
• o seu número de telefone e o indicativo da área.
Se for necessário reparar o equipamento, contacte um Serviço Pós-Venda autorizado (para garantir a utilização de peças sobressalentes originais e a correção da reparação).
As peças de substituição estão disponíveis por 10 anos.
LIMPEZA
AVISO
- Nunca utilize máquinas de limpeza a vapor.
- Antes de limpar, certifique-se de que as zonas de cozedura estão desligadas e que o indicador de calor
residual (“H”) não está aceso.
GUIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
CÓDIGO DE ERRO DESCRIÇÃO CAUSAS POSSÍVEIS SOLUÇÃO
A placa desliga-se e, ao fim de 10 segundos,
emite um sinal sonoro a cada 30 segundos.
Pressão permanente na zona de
comandos.
Água ou utensílios de cozinha na zona de
comandos.
Volte a limpar a zona de comandos.
C81, C82, C83
A zona de comandos desliga-se devido a
temperatura demasiado elevada.
A temperatura interna das peças
eletrónicas é demasiado elevada.
Espere que a placa arrefeça antes de a
usar de novo.
F42 ou F43
A ligação da placa não possui a tensão
correta.
O sensor deteta uma tensão diferente da
de ligação.
Desligue a placa da rede e verifique a
ligação.
F12, F21, F25, F36, F37, F40, F47, F56, F58,
F60, F61, F62, F63, F64
Contacte o serviço de assistência e comunique o código de erro.
SERVIÇO PÓS-VENDA