58
Tradução do Manual do Usuário original
No caso de partida fria do BC 225 L e BC 225 B,
observar:
1. Colocar a ceifadeira motorizada plana e sem obstá-
culos no chão
2. Observar que ferramenta de corte não deve tocar
objetos ou o chão
3. Apoiar seguramente
4. Segurar o aparelho com a mão esquerda.
Com a mão direita, segurar o cordão de partida
5. Nãocarempéoudejoelhosnabarra
Puxar o cordão de partida sempre reto. Nunca puxar
repentinamente
Colocação em funcionamento BC 225 L
BC 225 L partida fria (gura 5) (gura 6)
5-1 Chave de ignição „start“ - „stop“
5-2 Trava da alavanca do acelerador
5-3 Alavanca do acelerador
6-1 Coberturadoltrodear
6-2 Tanque de gasolina
6-3 Afogador „Choke“ - „Run“
6-4 Partida a frio (bomba de membrana para
partida fria)
6-5 Cordão da partida
1. Posicionar a chave de ignição em “Start”.
2. Premir e manter premida a trava da alavanca do ace-
lerador, premir a alavanca do acelerador.
3. Posicionar o afogador em “CHOKE”.
4. Premir a bomba de membrana para partida fria 10x.
5. Puxar o cordão de partida 3-4 vezes reto até que se
ouça o motor dar partida rapidamente (ignição).
Tentar sempre puxar forte e uniformemente.
6. Após a partida do motor: posicionar o afogador em “RUN”.
7. Puxar o cordão de partida até que o motor arranque.
8. Se o motor não arrancar, repetir os passos 1 a 7.
BC 225 L Partida a quente (gura 5) (gura 6)
1. Posicionar a chave de ignição em “Start”.
2. Colocar o afogador em „RUN“. Puxar o cordão de
partida - o motor arranca.
Motor não dá partida:
Posicionar o afogador em “RUN”
Puxar o cordão de partida 5x
Se o motor não der partida novamente:
Aguardar 5 minutos e tentar novamente com
a alavanca do acelerador no máximo
Observarocapítulo“Ajudaemcasodefalhas”.
Desligar o motor (gura 5)
1. Soltar a alavanca do acelerador e deixar o motor
rodar a vazio.
2. Colocar a chave de ignição em “STOP” (parar).
Atenção!
O motor e a guarnição de corte seguem rodando por
inércia – perigo de ferimento!
Colocação em funcionamento BC 225 B
BC 225 B partida fria (gura 8) (gura 9)
8-1 Chave de ignição „start“ - „stop“
8-2 Chave „Locck-Off“
8-3 Trava da alavanca do acelerador
8-4 Alavanca do acelerador
9-1 Coberturadoltrodear
9-2 Tanque de gasolina
9-3 Afogador „Choke“ - „Run“
9-4 Partida a frio (bomba de membrana para
partida fria)
9-5 Cordão da partida
1. Posicionar a chave de ignição em “Start”.
2. Fixar a alavanca do acelerador:
Premir e manter premida a trava da alavanca do
acelerador
Premir e manter premida a alavanca do acele-
rador
Premir e manter premida a chave „Lock off“
Soltar a alavanca do acelerador
A alavanca do acelerador encaixa com acelera-
ção total.
Soltar a chave „Lock off“.
3. Posicionar o afogador em “CHOKE”.
4. Premir a bomba de membrana para partida fria (10-4) 10x.
5. Puxar o cordão de partida 2-3 vezes reto até que se
ouça o motor dar partida rapidamente (ignição).
Tentar sempre puxar forte e uniformemente.
6. Após a partida do motor: posicionar o afogador em
“RUN”.
7. Puxar o cordão de partida até que o motor arranque.
8. Se o motor não arrancar, repetir os passos 1 a 7.
BC 225 B Partida a quente (gura 8) (gura 9)
1. Posicionar a chave de ignição em “Start”.