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1. Introdução
2. Descrição da in-
terface
O programa SoftSwitchboard é uma Central de portaria Software que, se for configurada apropria-
damente com o programa SoftSwitchConfig permite além das funcionalidades clássicas (abertura
de fechaduras e controlo vídeo), o recebimento e a passagem de chamadas de áudio/vídeo, a ge-
stão dos alarmes em cada uma das Unidades Internas e o envio/recebimento de mensagens de
texto provenientes de Unidades Internas ou de outras Centrais.
Nota: neste manual nos referire-
mos ao Software SoftSwitchboard
com o nome de Central ou Central
de portaria.
Quando se dá início ao programa aparece a página principal, na qual é possível utilizar as funciona-
lidades da Central.
• Área “Chamadas em entrada”: esta área está reservada à gestão das chamadas recebidas; as cha-
madas podem, chegar de uma Unidade Externa (de agora em diante UE), de uma Unidade Interna
(de agora em diante UI), ou de uma outra Central.
• Área “Câmaras”: esta área está reservada à visualização e ao rodeio das câmaras associadas (por
meio do SoftSwitchConfig) à Central; podem associar-se e sendo assim fazer o rodeio de até 5
câmaras ao máximo.
• Área “Alarmes”: esta área está reservada à gestão dos alarmes provenientes das UI (que possuem
Módulos de Alarmes), os alarmes recebidos são depois geridos sucessivamente na secção apro-
priada.
• Área “Chamadas em saída”: esta área está reservada às chamadas em saída e endereçadas à UE,
UI ou a outras Centrais.Centralini.
Área “CHAMADAS
EM ENTRADA”
Área “ALARMES” Área “CHAMADAS
EM SAÍDA”
Área “CÂMARAS”MENSAGENS
ESTADO DA
CENTRALa
VOLUME DA
CENTRAL
Abrir a secção Contactos.
Abrir a secção TiDirectCall.
Abrir a secção Mensagens.
Regular o volume da Central
(Caixas PC)
Regular o volume do Mi-
crofone (actualmente não
disponível).
Habilitar/desabilitar a cen-
tral para o recebimento de
chamadas da UE; se estiver
desabilitada (cinza) as cha-
madas serão endereçadas
directamente a UI.
Habilitar/desabilitar a Central
para o recebimento de cha-
madas da UI; se estiver desa-
bilitada (cinza) a UI que está
a chamar poderá receber três
tipos diferentes de resposta
de acordo de como foi con-
gurada a interface conectada
com a UI ou seja poderá não
ser atendida, visualizar a câ-
mara associada ou então não
ser atendida mas a chamada
cará na memória da Central.
CONTACTOS TIDIRECTCALL
Habilitar/desabilitar a au-
sência momentânea da cen-
tral. Se chegar uma chamada
enquanto a central estiver
desabilitada (cinza), a chama-
da será endereçada a outra
Central de portaria (se estiver
presente na instalação), caso
contrário, a chamada resultará
na lista “Chamadas perdidas”.