◦ Conectores em T hidráulicos
◦ Válvulas de bloqueio hidráulicas
◦ Vedante de rosca, como Loctite
®
567
◦ Equipamento de drenagem hidráulica
◦ Fluido hidráulico
Considerações sobre montagem
AVISO
A bomba deve ser instalada em um local seco, protegido da
água e dos efeitos do clima.
• Antes de iniciar a instalação da bomba, identifique o tipo de
sistema hidráulico de direção em seu barco e consulte os
diagramas hidráulicos. Cada barco é diferente e você deve
considerar o layout hidráulico existente antes de decidir onde
montar a bomba (Considerações hidráulicas, página 2).
• Instale a bomba horizontalmente, se possível.
• Caso não seja possível instalar a bomba horizontalmente,
instale-a verticalmente com os conectores do cabeçote da
bomba voltados para cima.
• A bomba deve ser montada em um local no qual seja
possível estender as linhas de direção hidráulica do barco.
• A bomba tem cinco conexões de conector hidráulico, embora
só três sejam usadas ao instalar a bomba conforme
recomendação. A ilustração da válvula da bomba fornecida
nestas instruções pode ser útil na hora de determinar o
layout de encaixe mais adequado para o seu local de
instalação (Portas e válvulas da bomba, página 2).
Montagem da bomba
Antes de montar a bomba, se o barco tiver um sistema de
direção com cilindro desequilibrado, reconfigure a bomba para
funcionar corretamente com o cilindro desequilibrado
(Configuração da bomba para um cilindro desequilibrado,
página 5).
Antes de montar a bomba, selecione um local (Considerações
sobre montagem, página 2) e determine os elementos de
fixação corretos (Ferramentas necessárias, página 1).
1
Segure a bomba no local de montagem desejado e marque
os locais dos orifícios de montagem na superfície de
montagem usando a bomba como modelo.
2
Com auxílio de uma broca adequada para a superfície de
montagem e do hardware de montagem selecionado, faça os
quatro furos através da superfície de montagem.
3
Fixe a bomba na superfície de montagem usando o
hardware de montagem selecionado.
Considerações hidráulicas
AVISO
Ao adicionar a linha hidráulica ao sistema, use somente
mangueira com conexões crimpadas a máquina ou substituíveis
em campo que tenham uma classificação mínima de 1000 lbf/in²
(6.895 kPa).
Você não deve usar fita Teflon
®
ou massa de rosca em
nenhuma conexão hidráulica deste sistema. Pequenos detritos
da fita Teflon ou da massa de rosca podem entrar no sistema
hidráulico, ficar presos nas válvulas e fazer com que o piloto
automático ou o sistema de direção fique inoperante. O uso de
fita Teflon ou massa de rosca em qualquer conexão hidráulica
deste sistema anula a garantia.
Tenha cuidado ao aplicar vedante de rosca líquido a fim de
evitar danos no sistema hidráulico ou no sistema do piloto
automático.
Não tente usar o piloto automático para dirigir a embarcação até
retirar todo o ar de todas as partes do sistema hidráulico.
Consulte os diagramas de layout hidráulico para ajudar a
determinar a melhor forma de instalar a bomba no sistema
hidráulico do barco (Layouts hidráulicos, página 3).
Ao planejar o layout hidráulico e fazer todas as conexões
hidráulicas, considere o seguinte:
• A bomba deve ser reconfigurada se o barco estiver equipado
com um cilindro de direção desequilibrado (Configuração da
bomba para um cilindro desequilibrado, página 5).
• O tamanho e os tipos de roscas para as portas hidráulicas na
bomba são listadas nas especificações (Especificações de
porta e conexão, página 6).
• Você deve utilizar conectores em T (não inclusos) para
conectar as linhas hidráulicas à bomba.
• Você deve instalar as válvulas de bloqueio (não inclusas)
nas linhas hidráulicas, entre o coletor da bomba e os
conectores em T, para permitir o fácil isolamento e remoção
da bomba.
• Para as conexões hidráulicas com um O-ring, como as ORB
e ORFS, você não deve utilizar um vedante de rosca.
• Para conexões hidráulicas sem O-ring, você deve usar um
vedante de rosca líquido, como o Loctite 567.
• Ao utilizar um vedante de rosca líquido, você deve seguir as
instruções sobre o tempo de secagem; por exemplo, o
Loctite 567 seca após quatro horas. Se o vedante de rosca
não secar de maneira adequada conforme especificado
pelas instruções do fabricante, a alta pressão nas linhas
hidráulicas pode empurrar o vedante para fora das roscas e
causar um vazamento.
• Ao desconectar um conector vedado com vedante líquido,
tome cuidado para evitar que lascas ou outros detritos do
vedante seco entrem no sistema hidráulico.
Portas e válvulas da bomba
Os dois estilos de bomba que podem ser incluídos como parte
de seu kit de piloto automático usam configurações similares de
porta. Use os diagramas e a tabela abaixo ao planejar as
conexões hidráulicas da sua bomba.
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