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a pinça e o tubo. Faça deslizar o
ferro de encaracolar até à extre-
midade do cabelo.
• Para evitar o frisamento, veri
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que que os cabelos estão bem
enrolados sob a pinça, no sen-
tido pretendido para o caracol.
Coloque a pinça por cima da
mecha para encaracolar o cabe-
lo para dentro. Para encaracolar
para o cabelo para fora, coloque
a pinça por baixo da mecha.
• Enrole o cabelo até ao ponto
onde começarem os caracóis,
tendo o cuidado de não deixar
o ferro tocar no couro cabeludo.
Mantenha o ferro assim durante
alguns segundos, consoante a
espessura e o comprimento dos
cabelos. Desenrole quando os
cabelos aquecerem (não exces-
sivamente). Para obter caracóis
mais apertados e elásticos, en-
role pouco cabelo de cada vez.
Para obter caracóis mais largos
e soltos, enrole mais cabelo de
cada vez.
• Para retirar o ferro de encara-
colar, carregue na alavanca da
pinça e afaste-o. Para «xar» o
caracol, espere que os cabelos
arrefeçam antes de os escovar
ou pentear.
CONSELHOS DE SEGURANÇA
• ATENÇÃO: O material em polie-
tileno que cobre o produto ou a
embalagem pode ser perigoso.
Para evitar o risco de asxia, man-
tenha o revestimento afastado de
bebés e crianças. Estes sacos não
são brinquedos.
• ATENÇÃO: não utilize o apare-
lho próximo de banheiras ou de
qualquer outro recipiente cheio
de água.
• Em caso de utilização do aparelho
em casa de banho, retire sempre
a cha da tomada depois de se
ter servido. Com efeito, a proximi-
dade de uma fonte de água pode
ser perigosa mesmo que o apare-
lho esteja desligado.
• Não mergulhe o aparelho em
água ou em qualquer outro lí-
quido.
• Deixe imediatamente de utilizar
o aparelho se o cordão estiver
danicado. O cordão deve ser
substituído pelo fabricante, o seu
serviço pós-venda ou um técnico
qualicado a m de evitar qual-
quer risco para o utilizador.
• Não deixe o aparelho sem
vigilância quando está ligado à
corrente ou a funcionar.
• Evite todo o contacto entre as
superfícies quentes do aparelho
e a pele, sobretudo as orelhas, os
olhos, a cara e o pescoço.
• Este aparelho não deve ser uti-
lizado por pessoas (incluindo
crianças) com capacidades físicas,
sensoriais ou mentais reduzidas,
ou com falta de experiência e co-
nhecimento, a não ser que este-
jam sob a supervisão ou tenham
recebido instruções relativas à
utilização do aparelho de uma
pessoa responsável pela sua se-