PI150S Conetar o conversor
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7 Conetar o conversor
A
➤ A conexão é realizada através de uma ficha que é inserida numa tomada
de 12 V do veículo.
O pino central da ficha (fig. 3 1, página 4) está ligado ao cabo positivo
e os dois arcos laterais da ficha (fig. 3 2, página 4) ao cabo negativo.
8 Utilizar o conversor
➤ Insira a ficha do seu consumidor na tomada (fig. 1 5, página 3) do con-
versor.
➤ Ligue o conversor, colocando o interruptor (fig. 1 4, página 3) na posi-
ção “I”.
✓ O LED de estado verde (fig. 1 1, página 3) acende. O consumidor é ali-
mentado com tensão alternada.
Durante o funcionamento, preste atenção ao seguinte:
Para o funcionamento do conversor durante um período de tempo prolonga-
do e com elevada carga, recomendamos que coloque o motor a trabalhar
para carregar a bateria do veículo.
O conversor pode ser utilizado com o motor a trabalhar ou parado. No en-
tanto, o motor não deve ser colocado a trabalhar quando o conversor está
ligado, pois a alimentação de corrente para o isqueiro do veículo pode ser
interrompida durante o procedimento de arranque.
NOTA!
O comprimento do cabo entre a bateria e o conversor não
pode exceder, no máximo, 2 m.
Ao encaixar a ficha na tomada do veículo, preste atenção a
uma ligação segura. No caso de ligação insuficiente, a ficha
começa a aquecer.
A capacidade de carga da tomada do veículo, o cabo de ali-
mentação e o fusível têm de suportar, pelo menos, 15 A. O va-
lor do fusível não pode ser aumentado pela própria pessoa.