Haba 3189 Pomarzinho Manual do proprietário

Tipo
Manual do proprietário

Este manual também é adequado para

3189
Instrução de jogo
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
Copyright - Spiele Bad Rodach 2009
3
PORTUGUÊS
Jogo Habermaaß n.º 3189
Pomarzinho
Um jogo cooperativo de memória e com dados com cores para 1 a 4
crianças dos 3 aos 8 anos.
Ideia do jogo:
Vera Baumeister
Ilustração:
Reiner Stolte
Duração do jogo:
aprox. 10 minutos
Vocês ajudam a Paula Pereira a colher cerejas. Mas não só nós humanos
apreciamos essa fruta vermelha e suculenta, o corvo também gosta ...
Será que vocês são suficientemente rápidos para colher as cerejas antes do
corvo alcançar a árvore?
Conteúdo:
1 tabuleiro com cerejeira tridimensional,
1 corvo,
5 pares de cerejas,
1 cesto de fruta,
1 dado com cores,
15 fichas floridas,
1 instruções
Objectivo do jogo
Se cooperarem e se demonstrarem boa memória conseguem colher todas as
cerejas antes que o corvo alcance a árvore.
colher cerejas antes
que venha o corvo
4
Preparação do jogo
Levantem o tabuleiro de jogo para cima e tirem todo o material de jogo
da embalagem. A seguir baixem o tabuleiro novamente. Inserir a cere-
jeira na ranhura do tabuleiro e pendurar os pares de cerejas na árvore.
Coloquem o corvo na casa de partida
onde estão desenhados pés de corvo.
Coloquem as cartas com o lado florido
para cima, na frente da caixa e baralhem.
Elas não podem estar uma em cima da
outra. Ponham o cesto ao lado da caixa e
preparem o dado com cores. Sentem-se de
forma que possam ver bem todas as cartas
floridas e também o corvo.
Desenvolvimento do jogo
Começa a criança que melhor conseguir grasnar como um corvo.
Não conseguem chegar a acordo? Então começa a criança mais
nova lançando o dado.
O que se no dado?
A flor vermelha, amarela, azul, branca ou lilás?
Escolhe uma carta com a cor correspondente e vira-a.
O sol?
Escolhe uma carta qualquer e vira-a.
O que se no verso da carta?
Uma cereja?
Óptimo! Podes colher uma cereja da árvore e colocá-la no cesto da
fruta. Ficas com a carta que foi voltada á tua frente com face visível.
O corvo malandro?
Ai ai, o pequeno corvo avança uma casa em direcção da árvore.
Vira novamente a carta. Agarra o corvo, diz “crá, crá!” e avança
com ele uma casa.
Um animal adormecido?
Não faças barulho para que não acordes o animal!
Vira novamente a carta.
É a vez da criança a seguir, no sentido dos ponteiros do relógio, lançar o
dado.
montar o tabuleiro,
pendurar as cerejas,
colocar o corvo,
cesto, voltar as cartas
preparar o dado
jogar o dado 1 x
flor: voltar a carta
com a cor
correspondente.
sol: escolher carta
qualquer
cereja: colher cereja,
ficar com a carta
corvo: Corvo avança
uma casa, voltar
novamente a carta
animal adormecido:
voltar novamente a
carta
PORTUGUÊS
5
Fim do jogo
O jogo termina...
quando o corvo alcançar a última casa antes da árvore e surripiar
todas as cerejas. Nesse caso todas as crianças perderam em conjunto.
quando as crianças colheram a última cereja da árvore. Ganham em con-
junto. Agora podem celebrar com a Paula Pereira um grande festa da cereja.
junto. Agora podem celebrar com a Paula Pereira um grande festa da cereja.
Variante da colheita da cereja
Se quiserem, podem contar após o jogo quem tem o maior número de
cartas à sua frente. Essa criança será nomeada como ajudante de
colheita mais aplicada.
Variante do corvo
No início do jogo o corvo malandro avançou às furtadelas mais uma casa.
Agora é ainda mais complicado colher as cerejas a tempo. Se forem
suficientemente corajosos podem deixar avançar o corvo mais duas ou três
casas.
o corvo alcança a
árvore = as crianças
perdem em conjunto
todas as cerejas
colhidas = vitória
Criativo para
crianças brincalhonas
TL 74593 6/09
Habermaaß GmbH
August-Grosch-Straße 28 - 38
96476 Bad Rodach, Germany
www.haba.de
Presentes
Bijutaria infantil
Quarto das crianças
Bebé e criança
As crianças entendem o mundo a brincar.
A HABA acompanha-os com jogos e
brinquedos que despertam a sua
curiosidade com móveis imaginativos,
acessórios para sentir-se bem, bijutarias,
presentes e muito mais. Porque pequenos
descobridores precisam de grandes ideias.
  • Page 1 1
  • Page 2 2
  • Page 3 3
  • Page 4 4
  • Page 5 5

Haba 3189 Pomarzinho Manual do proprietário

Tipo
Manual do proprietário
Este manual também é adequado para