Levantem o tabuleiro de jogo para cima e tirem todo o material de jogo
da embalagem. A seguir baixem o tabuleiro novamente. Inserir a cere-
jeira na ranhura do tabuleiro e pendurar os pares de cerejas na árvore.
Coloquem o corvo na casa de partida
onde estão desenhados pés de corvo.
Coloquem as cartas com o lado florido
para cima, na frente da caixa e baralhem.
Elas não podem estar uma em cima da
outra. Ponham o cesto ao lado da caixa e
preparem o dado com cores. Sentem-se de
forma que possam ver bem todas as cartas
floridas e também o corvo.
Começa a criança que melhor conseguir grasnar como um corvo.
Não conseguem chegar a acordo? Então começa a criança mais
A flor vermelha, amarela, azul, branca ou lilás?
Escolhe uma carta com a cor correspondente e vira-a.
Escolhe uma carta qualquer e vira-a.
O que se vê no verso da carta?
Óptimo! Podes colher uma cereja da árvore e colocá-la no cesto da
fruta. Ficas com a carta que foi voltada á tua frente com face visível.
Ai ai, o pequeno corvo avança uma casa em direcção da árvore.
Vira novamente a carta. Agarra o corvo, diz “crá, crá!” e avança
Não faças barulho para que não acordes o animal!
É a vez da criança a seguir, no sentido dos ponteiros do relógio, lançar o