PT
7
PT
• Selecione (Subaquática) na Seleção de cena para fotografar debaixo
d’água com menos distorção.
• Se gotas de água ou outras matérias estranhas estiverem presentes na lente,
você não será capaz de gravar imagens limpas.
• Não abra a tampa da lente onde haja vento levando areia.
Limpeza após o uso da câmera debaixo/perto de água
• Sempre limpe a câmera com água após o uso
em 60 minutos e não abra a tampa da bateria/
cartão de memória antes da limpeza ser
concluída. A areia e a água podem chegar a
locais onde não podem ser vistas. Se não for
lavada, o desempenho à prova d’água será
prejudicado.
• Deixe a câmera em uma bacia de limpeza com
água pura por cerca de 5 minutos. Em seguida, agite a câmera, pressione
todos os botões, deslize a alavanca de zoom ou a tampa da lente dentro da
água, para tirar qualquer sal, areia ou matéria existente em torno dos botões
ou tampa da lente.
• Depois de enxugar, seque as gotas de água com um pano macio. Deixe a
câmera secar totalmente em um local com sombra com uma boa ventilação.
Não seque com um secador de cabelos, pois existe risco de deformação e/ou
diminuição do desempenho à prova d’água.
• Seque as gotas de água ou limpe a poeira da tampa da bateria/cartão de
memória com um pano macio e seco.
• Essa câmera foi construída para drenar a água. A água será drenada das
aberturas em torno do botão ON/OFF (Liga/Desliga), da alavanca de zoom e
de outros controles. Após remover da água, deixe a câmera em um pano seco
por um momento para a água ser drenada.
• Bolhas podem aparecer quando a câmera for colocada debaixo d’água. Isto
não é um defeito.
• O corpo da câmera pode ficar sem cor se entrar em contato com bronzeador
ou protetor solar. Se a câmera entrar em contato com bronzeador ou protetor
solar, limpe rapidamente.
• Não deixe a câmera ficar com água salgada no seu interior ou na superfície.
Isso pode levar a corrosão ou perda de cor e diminuição do desempenho à
prova d’água.
• Para manter o desempenho à prova d’água, recomendamos que uma vez por
ano você leve sua câmera ao seu revendedor ou a uma loja de assistência
técnica autorizada para substituir o selo de vedação da tampa da bateria/
cartão de memória por uma taxa.