iv
CUIDADO
• Não utilize o pé de inclinação para outros intuitos diferentes dos indicados. A má utilização, como segurar o
pé de inclinação ou pendurar na parede pode dar origem a danos no projector.
• Não envie o projector numa caixa pouco resistente por correio ou por despacho. O projector no interior de
uma caixa pouco resistente pode ficar danificado.
• Quando transportar o projector pela pega de transporte, certifique-se que os dois parafusos que fixam a pega
de transporte à estrutura exterior do projector estão apertados.
Um aperto insuficiente dos dois parafusos pode dar origem à queda do projector e a lesões.
• Escolha a opção [Alto] no modo ventilador caso continue a usar o projector durante dias consecutivos. (No
menu, escolha a opção [Configuração] → [Opções] → [Modo Ventilador] → [Alto].)
• Não desligue a alimentação premindo o interruptor da alimentação ou puxando a ficha da tomada quando o
projector estiver ligado.
• Não desligue a alimentação durante 60 segundos após a lâmpada ter sido ligada e enquanto o indicador POWER
estiver a piscar a verde. Se o fizer, pode fazer com que a lâmpada falhe prematuramente.
Precauções com o Comando à Distância
• Manuseie cuidadosamente o comando à distância.
• Se o comando à distância ficar molhado, limpe-o imediatamente.
• Evite um calor ou humidade excessivos.
• Não aqueça, abra nem atire as pilhas para o fogo.
• Se não utilizar o comando à distância durante um longo período de tempo, retire as pilhas.
• Certifique-se de que a polaridade das pilhas (+/-) está alinhada correctamente.
• Não misture pilhas novas com pilhas usadas, nem use diferentes tipos de pilhas.
• Deite fora as pilhas gastas de acordo com as normas locais.
Substituição da lâmpada
• Para substituir a lâmpada, siga todas as instruções existentes na página 50.
• Certifique-se de que substitui a lâmpada quando a mensagem [A lâmpada chegou ao fim do seu tempo de
vida útil. Por favor, substitua a lâmpada.] aparecer. Se continuar a usar a lâmpada após esta ter atingido o
seu tempo útil de vida, a lâmpada pode estilhaçar-se e podem ficar pedaços de vidro partidos na estrutura da
lâmpada. Não toque neles, pois pode lesionar-se.
Se tal acontecer, contacte o seu fornecedor, para proceder à substituição da lâmpada.
Características de uma lâmpada
O projector tem uma lâmpada de mercúrio de alta pressão como fonte de iluminação.
Uma lâmpada tem uma característica, que é o facto da luminosidade desaparecer gradualmente com o tempo.
Além disso, ligar e desligar repetidamente a lâmpada aumenta a possibilidade da luminosidade diminuir.
CUIDADO:
Quando retirar a lâmpada de um projector que esteja montado no tecto, certifique-se de que ninguém se encontra
debaixo do projector. Podem cair fragmentos de vidro se a lâmpada estiver fundida.
Sobre o modo Alta Altitude
• Defina o [Modo ventilador] em [Alta Altitude] quando usar o projector em altitudes de aproximadamente 5500
pés/1600 metros ou superiores.
Usar o projector em altitudes de aproximadamente 5500 pés/1600 metros sem definir [Alta Altitude] pode
provocar sobreaquecimento do projector e o protector pode desligar-se. Se tal acontecer, aguarde alguns
minutos e ligue novamente o projector.
• Usar o projector em altitudes inferiores a aproximadamente 5500 pés/1600 metros e definir [Alta Altitude] pode
provocar que a lâmpada arrefeça demasiado, provocando tremulação da imagem. Comute o [Modo ventilador]
em [Auto].
• Usar o projector em altitudes de aproximadamente 5500 pés/1600 metros ou superiores pode encurtar o tempo
de vida dos componentes ópticos tais como a lâmpada.
Informação importante