• os defeitos ou falhas têm origem num acidente, negligência ou utilização incorrecta, falha de ou erro de alimentação
eléctrica, circuitos eléctricos externos, fadiga eléctrica ou física anormal, controlos ambientais ou do ar condicionado,
efeitos das influências do clima; utilização dos elementos que não foram fornecidos pela Packard Bell;
• o Cliente ou qualquer terceiro que não faça parte da Packard Bell ou da assistência autorizada modificou, ajustou,
reparou, fez a manutenção ou instalou o Produto;
• a utilização ou instalação do Produto não está em conformidade com a documentação fornecida pela Packard Bell;
• o defeito do Produto se ficar a dever a qualquer razão que, por decisão exclusiva por parte da Packard Bell, não resul-
ta de um defeito no material ou no fabrico;
• o Cliente não seguiu todos os procedimentos definidos no presente manual.
5. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Esta Garantia substitui quaisquer garantias, expressas ou implícitas, incluindo mas não se limitando a garantias implícitas de comer-
cialização e adequação a um objectivo específico no que diz respeito a este Produto e respectiva documentação. A responsabilidade
da Packard Bell abaixo está limitada à reparação do Produto ou à respectiva substituição. Em particular, a Packard Bell não é respon-
sável pela substituição ou reparação do Produto se a Garantia não se aplicar devido às razões referidas no ponto 4. Em qualquer
caso, a Packard Bell não pode ser, em caso algum, tida como responsável por quaisquer custos, gastos, despesas, perdas ou danos
de qualquer natureza que seja: directos ou indirectos, acidentais ou provocados, incluindo mas não se limitando à perda de lucros
comerciais ou a quaisquer outros prejuízos comerciais, perda de dados, resultantes da utilização deste Produto ou da
intervenção efectuado pela Assistência e apoio técnico.
Excepção feita à morte ou ferimentos pessoais causados por negligência da Packard Bell, dos seus empregados ou do presta-
dor de serviços, esta responsabilidade limitada representa a responsabilidade integral da Packard Bell em relação ao Produto
e aos bens e serviços fornecidos abaixo e a Packard Bell não tem qualquer outra obrigação, dever ou responsabilidade qual-
quer que seja em contrato, prejuízo (incluindo a responsabilidade por negligência) ou de outro modo em relação ao Cliente.
No entanto, esta limitação da responsabilidade não afecta ou limita em qualquer caso os direitos legais do Cliente à luz da
legislação nacional que regula a venda de bens de consumo no País.
A Packard Bell declina qualquer responsabilidade em caso de falha ou atraso de desempenho devido a qualquer causa
alheia ao seu controlo. Tais circunstâncias incluem, mas estão limitadas a, interrupção do serviço telefónico, fecho do aero-
porto que suspenda a entrega das peças, desastres naturais, condições climatéricas, greves laborais e a impossibilidade em
contactá-lo para confirmar a hora de entrega.
6. ACTUALIZAÇÕES DA GARANTIA
Consoante o País onde é comprado o Produto, é possível comprar uma Extensão da Garantia. Para mais informações, con-
sulte a loja onde comprou o Produto. Se tiver comprado uma Extensão da Garantia, as condições gerais aplicáveis a esta
Extensão da Garantia prevalecerão em relação a esta Garantia.
7. COMO OBTER A GARANTIA DA PACKARD BELL
Assistência e apoio técnico
No caso improvável de um incidente com o Produto, deve contactar a Assistência e apoio técnico do País utilizando as
“informações de contacto” como indicadas no ponto 11 e ter as seguintes informações à mão:
• O número de série do Produto;
• O talão original da compra do Produto;
• Detalhes sobre qualquer modificação feita no software ou no hardware do Produto;
• Todos os componentes do hardware que não são da Packard Bell foram retirados do Produto;
• Verificar que o problema não é provocado por um outro hardware ou software;
• A descrição precisa de todas as mensagens de erro;
• Se o contacto for feito através de telefone, deve estar diante do Produto e este, se for possível, ligado.
O técnico da Packard Bell fornecerá a Assistência e apoio técnico para diagnosticar e, se for possível, corrigir o defeito por
telefone. Se a avaria não puder ser resolvida através do apoio via telefone, a Packard Bell reparará o Produto de acordo
com o nível de assistência aplicável ao Produto. O procedimento será acordado entre si e o técnico.
A Packard Bell reserva-se o direito de facturar as peças e a mão-de-obra, caso a Packard Bell não descobrir qualquer defeito
ou problema no Produto ou se o Cliente não tiver respeitado uma das condições mencionadas neste ponto.
Se o Cliente recorrer à Assistência e apoio técnico noutro País e/ou quando o Período de Garantia do Produto ter sido
ultrapassado, a Assistência e apoio técnico facturará o Cliente.
8. INTERVENÇÃO DA ASSISTÊNCIA E APOIO TÉCNICO.
Se, por decisão exclusiva por parte do técnico da Assistência e apoio técnico da Packard Bell, a intervenção for necessária,
a Packard Bell irá, em função da decisão do técnico, reparar ou substituir o Produto, CASO TENHA:
• seguido todos os procedimentos definidos neste manual;
• retirado todos os componentes do hardware que não são da Packard Bell. Cada nível de assistência está limitado ao
País de compra do Produto.
Manual do Utilizador
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PORTUGUES