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GARANTIA FORNECIDA E ELABORADA PELA WHIRLPOOL SOUTH AFRICA (PTY) LTD PARA OS PRODUTOS KIC ADQUIRIDOS POR UM CLIENTE.
Duração e cobertura
A Whirlpool oferece 2 anos de garantia total a partir da data original de aquisição, a qual é suportada por uma rede qualicada e empenhada de parceiros de serviços
a nível nacional. Qualquer peça funcional que avarie durante uma utilização doméstica normal será reparado ou substituído sem encargos para o cliente, estando
incluído na garantia a própria peça e os custos de mão de obra. Será necessária a apresentação de provas de compra (recibo), do número do modelo e do número
de série para poder obter assistência ao abrigo da garantia.
Exceções da garantia
• Condições e danos resultantes das seguintes situações:
- A instalação, entrega ou manutenção incorretas (por exemplo, a limpeza do ltro da bomba);
- Quaisquer reparações, modicações, alterações ou ajustes não autorizados pelo Fabricante;
- Má utilização, abuso, acidentes ou utilização incorreta;
- Corrente, voltagem e alimentação elétrica incorretas;
- Danos resultantes de picos de tensão ou de trovoada;
- Denições inadequadas de qualquer um dos controlos;
- Produto previamente reparado por Parceiro de serviços não autorizado.
• Quando um produto tiver sido devolvido devido ao fornecimento por parte do revendedor de informações incorretas acerca das
características e da utilização do produto.
• Danos em componentes estéticos devido ao transporte e deslocação (por exemplo, mossas ou riscos) não se encontram cobertos pela garantia.
• Componentes estéticos (isto é, puxadores, lâmpadas, vidros).
• Lâmpada, ltro de água, ltro de ar, ltro de carvão, mangueiras de borracha.
• Acessórios e vidros opcionais (isto é, prateleiras, pratos).
• Produtos utilizados para ns não domésticos ou utilizados em ambiente comercial (por exemplo, restaurantes, hotéis, cabeleireiros, lavandarias,
talhos e garagens).
• Custos de instalação (como sejam, ligação ao abastecimento de água, eletricidade e gás).
• Pedido de assistência ou de apoio para:
- Corrigir uma instalação incorreta;
- Dar indicações ao cliente sobre como utilizar o aparelho de forma adequada;
- Transportar o aparelho para o centro de assistência;
- “reversibilidade da porta”;
- Não deteção de avaria (caso o cliente alegue a existência de avarias funcionais indicadas que não sejam detetadas durante a vericação técnica, a reparação
será cobrado ao cliente);
- Manutenção periódica ou limpeza do ltro da água, do ltro da bomba e do ltro da conduta de ar;
- Remoção dos parafusos de apoio ao transporte ou de xação;
- Colocação dos pés ou dos bicos de gás.
O custo dos serviços de assistência acima mencionados têm de ser cobrados ao cliente.
Em nenhuma circunstância a Whirlpool poderá ser responsabilizada por quaisquer danos consequentes, sejam estes diretos ou indiretos, devido a causa previsível
ou imprevisível, resultantes da utilização ou manutenção inadequadas do aparelho, assim como por quaisquer danos devidos à inobservância das instruções de
utilização do mesmo.
Depois do término do período da garantia, todas as reparações serão totalmente cobradas ao cliente.
O parceiro do seu aparelho
Quando se trata de reparar e efetuar a manutenção do seu aparelho, pode ter a certeza de que este ca em boas mãos. Dispomos de uma rede qualicada e empenhada
de parceiros de serviços a nível nacional.
Para assistência por parte do Serviço Pós-Venda, contacte o centro de atendimento KIC mais próximo:
África do Sul 0860 884 402
República de Botsuana 318 6630/1
Namíbia 061 40 2144/5
Suazilândia 404 5700/82
Lesoto +27 11 663 5355/6
GARANTIA