67
3. Âmbito da garantia
A garantia do fabricante DKB entra em vigor a partir da data de compra e aplica-se ao primeiro comprador privado. A garantia apenas é
considerada
válida mediante apresentação do recibo de compra original.
A ativação da garantia ocorre por determinação de DKB com a reparação, substituição das peças com defeito, substituição do produto ou
redução
do preço, se a funcionalidade do produto não for influenciada. Está excluída uma rescisão do contrato de compra e venda por reclamações de
garantia. Não existe nenhum direito a um produto de substituição durante a duração do período de reparação.
A execução da garantia ativa não causam um prolongamento nem um reinício do período de garantia. As peças trocadas passam a ser
propriedade
de DKB. Em caso de substituição do produto, o período de garantia é reiniciado.
Os prazos de garantia são:
• 3 anos para o barbecue oval esmaltado (peça inferior e tampa) contra corrosão
• 3 anos para a grelha esmaltada contra corrosão ou queimadura
• 3 anos para todas as peças de aço inoxidável contra corrosão ou queimadura
• 2 anos para todas as anomalias de fabrico / material restantes
• A garantia em caso de danos do esmalte apenas é assegurada se for comunicada num prazo de 30 dias a partir da data de compra.
Aplica-se
apenas no caso de aparelhos novos que ainda não foram usados.
4. Exclusão
Representa qualquer outra falha, isto é, qualquer outra anomalia de material ou de fabrico não incluídas nos termos destas disposições, ou não
existe direito à garantia nos seguintes casos:
• Desgaste normal em caso de uma utilização correta.
• Defeitos e/ou danos devido a uma utilização imperfeita ou incorreta, ou devido a uma instalação, montagem e tentativas de reparação incor-
retas por pessoas não autorizadas.
• Defeitos e/ou danos devido ao incumprimento do manual do utilizador ou das instruções operacionais / de manutenção (como, por exemplo,
danos por montagem incorreta ou limpeza inadequada da superfície esmaltada do funil ou da grelha, reprovação do ensaio de
estanquei-
dade, etc.).
• Desníveis, diferenças de cor do esmalte assim como pequenas zonas de falha (como, por exemplo, pontos de apoio relacionados com o
fabrico na borda inferior da tampa ou nos componentes de suspensão).
• Descoloração e danos no produto (p. ex. superfície da pintura) devido às influências climatéricas (incl. granizo), armazenamento incorreto do
produto (sem proteção contra a intempérie) ou utilização incorreta de químicos.
• Formação de ferrugem e de película oxidada devido às influências climatéricas ou utilização incorreta de químicos.
• Anomalias que restringem, de forma não detetável, a utilização correta ou a utilidade do produto.
• Geral para as peças de desgaste como grelha, funil, queimador, termómetro, ignição e bateria, elétrodo, cabo de ignição, tubo de gás,
regulador
da pressão de gás, elemento de aquecimento, refletor, película de proteção em alumínio ou grelha a carvão
• Defeitos e/ou danos devido a modificações, utilização indevida ou danos por vandalismo.
• Defeitos e/ou danos devido a uma manutenção e reparação incorretas.
• Defeitos e/ou danos devido a um incumprimento da manutenção de rotina.
• Defeitos e/ou danos resultantes do transporte original.
• Defeitos e/ou danos por razões de força maior.
• Defeitos e/ou danos devido ao desgaste por uma utilização profissional (hotelaria, gastronomia, eventos, etc.).
DKB exclui quaisquer outros direitos do cliente que não estejam expressamente indicados nas presentes disposições da garantia, desde que
não exista nenhum dever ou responsabilidade legal obrigatórios. Em particular, isto aplica-se igualmente em relação aos direitos de exigir
indemnização por incumprimento, compensação por danos consequentes causados por uma anomalia), perda de lucro e danos de transporte,
que não sejam comunicados ao distribuidor num prazo de 30 dias após a receção do produto.
Os produtos OUTDOORCHEF são objeto de um desenvolvimento contínuo. Por isso, podem ser efetuadas alterações ao produto sem qualquer
aviso prévio.
A marca registada OUTDOORCHEF é representada pelo seguinte grupo empresarial:
DKB Household Switzerland AG
Eggbühlstrasse 28
Postfach
8052 Zurique – Suíça
www.dkbrands.com