Beta 1461/C10G Instruções de operação

Categoria
Acessórios para fazer café
Tipo
Instruções de operação
17
INSTRUÇÕES DE USO
PT
KIT DE AFINAÇÃO PARA MOTORES VAG 1.6 / 2.0 TDi CR
COMPONENTES:
Código Beta Código OEM Descrição
VN055 T10264 Dispositivo de regulação da polia do tensor de correia
VN054 T10265 Dispositivo de bloqueio da polia do tensor de correia
VN052 T10051 Dispositivo de bloqueio da polia da árvore de cames
VN098 T10052 Extrator do corpo polia da árvore de cames
A429 3359 Dispositivo de bloqueio do pinhão da árvore de cames
VN053 T40098 / T10060(A) Perno de bloqueio do tensor da correia dos órgãos auxiliares
A432 T10050 Dispositivo de bloqueio do pinhão do eixo do motor
A3329 T10100 Dispositivo de bloqueio do pinhão oval do eixo do motor (2)
VN051 T10255 Alinhamento do eixo da bomba do óleo
APLICAÇÃO
MARCA MODELO MOTOR Código do Motor
Skoda
Roomster, Fabia, Praktic,
Octavia, Yeti, Superb
1.2 TDI CR, 1.6 D TDI CR,
2.0 D TDI CR
CAGA, CAGB, CAGC, CAHA, CAHB, CFG,
CFHC, CBAA, CBAB, CFFB, CGLA, CGLB,
CJCA, CJCB, CAAA, CBAA, CBAB, CBAC,
CBBA, CBBB, CBDA, CBDB, CBDC, CCHA,
CEGA, CJAA, CAAB, CAAC, CFJA, CFWA,
CAYB, CAYC, CAYA
Audi A1, A3, A4, A5, Q5, A6, TT
VW
Jetta, Touran, Golf, Golf Plus,
Polo, Passat, Tiguan, Scirocco
Seat Exeo, Leon, Altea, Toledo, Ibiza
Código do Motor
Código OEM
3359 T10050 T10100 T10264 T10265 T10051 T10052 T10255
T40098 /
T10060(A)
CAGA, CAGB, CAGC, CAHA, CFG
CAHB, CFHC, CBAA, CBAB, CFFB,
CGLA, CGLB, CJCA, CJCB, CAAA,
CBAA, CBAB, CBAC, CBBA, CBBB,
CBDA, CBDB, CBDC, CCHA, CEGA,
CJAA, CAAB, CAAC, CFJA, CFWA
CAYA, CAYB, CAYC
18
Precauções especiais – Ler com atenção
• Desprender o cabo da bateria do polo negativo de terra (vericar o código rádio se disponível)
• Remover as velas de ignição ou as velas de incandescência para facilitar a rotação do motor
• Não utilizar detergentes líquidos nas correias, pinhões ou tensores
• Marcar o sentido de rotação da correia auxiliar antes de removê-la
• Virar o motor no sentido horário (contrário ao ponteiro do relógio somente se especicado)
• Nunca virar a árvore de cames, o eixo do motor ou a bomba de injeção diesel quando a corrente já foi
desligada (a não ser que seja especicado)
• Não utilizar a corrente de distribuição para bloquear o motor quando afrouxar ou apertar os parafusos
da polia do eixo do motor
• Não virar o eixo do motor ou a árvore de cames quando a correia / corrente já foi removida
Antes de remover a corrente, marcar a sua direção
• É sempre recomendado virar o motor devagar manualmente e vericar de novo o posicionamento do
eixo do motor e da árvore de cames
As árvores de cames e o motor podem ser virados somente quando o mecanismo de acionamento da
corrente / correia está totalmente instalado.
• Não virar o motor acionando a árvore de cames ou outras engrenagens
• Vericar a posição correta da bomba de injeção diesel depois de ter trocado a corrente
• Efetuar todos os binários de aperto
• Seguir sempre o manual do fabricante ou o manual de instruções fornecido
• Uma anação do motor não exata ou errada implica na danicação das válvulas
  • Page 1 1
  • Page 2 2
  • Page 3 3
  • Page 4 4
  • Page 5 5
  • Page 6 6
  • Page 7 7
  • Page 8 8
  • Page 9 9
  • Page 10 10
  • Page 11 11
  • Page 12 12
  • Page 13 13
  • Page 14 14
  • Page 15 15
  • Page 16 16
  • Page 17 17
  • Page 18 18
  • Page 19 19
  • Page 20 20
  • Page 21 21
  • Page 22 22
  • Page 23 23
  • Page 24 24

Beta 1461/C10G Instruções de operação

Categoria
Acessórios para fazer café
Tipo
Instruções de operação